Grêmio deve ter time misto na última rodada
A goleada sobre o Passo Fundo confirmou o Grêmio como o time de melhor campanha na fase classificatória do Campeonato Gaúcho, deixando a equipe de Roger Machado em vantagem para os duelos decisivos na fase eliminatória. Para o duelo com o Juventude, domingo, às 16h, na Arena, o treinador deve poupar alguns atletas e dar ritmo de jogo para outros. O meia Douglas, que não enfrentou o Passo Fundo para evitar um desgaste muscular, pode retornar. Luan, já recuperado de uma caxumba, e Giuliano, voltando após uma fascite plantar no pé esquerdo, devem atuar pelo menos por alguns minutos contra a equipe da Serra.
A partida pelas quarta de final será apenas no outro fim de semana. Com a proximidade do confronto com a LDU, dia 13, pela Libertadores, a direção já solicitou à Federação Gaúcha de Futebol para que o duelo seja antecipado. A delegação gremista irá viajar mais cedo para Quito, no Equador, para se adaptar melhor à altitude. Dentro de campo, não faltarão opções para Roger escalar o time, já que quase todos os jogadores estarão à disposição – a exceção é Bolaños, que ainda se recupera de uma cirurgia na mandíbula.
Na quarta-feira, o Passo Fundo não impôs nenhuma dificuldade. Porém, o Grêmio teve uma atuação de luxo e a goleada por 5 a 1 poderia ser até maior. Mesmo jogadores contestados como Fernandinho foram bem no Vermelhão da Serra. O atacante está próximo de deixar o Tricolor. Depois de algumas especulações de clubes de menor porte, o Flamengo fez uma proposta. Como a direção já aprovou, a transferência só depende do interesse do jogador.
voltar