Grêmio e Inter vencem pela oitava rodada do Brasileirão

Inter volta a vencer e se isola na liderança

Deivison Ávila Jornal do Comércio
A abertura da 9ª rodada já tinha sido favorável para o Inter. E, nesta quinta-feira (10), no Beira-Rio, o time de Eduardo Coudet, após dois empates, se reencontrou com a vitória no Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Thiago Galhardo, o Colorado bateu o Ceará por 2 a 0. O triunfo deixou os gaúchos na liderança isolada da competição, três pontos à frente do segundo colocado. No domingo, às 18h, o time visita o Goiás.
O jovem Peglow ganhou a chance de estrear como titular, só que aos onze minutos, ele sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído por Sarrafiore. Um pouco antes, o Ceará quase abriu o placar. Após uma atrapalhada da defesa colorada, Cléber finalizou e Cuesta salvou em cima da linha.
Sem criatividade, o Inter só foi chegar com efetividade no gol adversário aos 36 minutos. Sarrafiore bateu forte da entrada da área para boa defesa de Prass. No rebote, Nonato chutou fraco para nova defesa do goleiro do Ceará. O lance parece que acordou o time.
Após este lance, o Colorado passou a ficar mais com a bola. Tanto que, aos 43, Edenilson cruzou rasteiro da direita e o artilheiro do Brasileirão foi mais rápido que a defesa e mandou para o fundo das redes. O atacante não comemorou em respeito ao ex-clube.
O Inter voltou mais ligado para o segundo tempo. Em duas oportunidades, Prass evitou que Edenilson aumentasse a vantagem dos donos da casa. Aos 26, foi a vez de Prass evitar o gol Boschilia. Só que aos 30, a defesa cearense cochilou, Boschilia roubou bola e tocou para Galhardo. O artilheiro do time e do campeonato driblou Prass com tranquilidade e tocou para o gol vazio. É a sexta partida seguida que o camisa 17 balança as redes adversárias – este foi o oitavo gol dele.
Os minutos finais foram de algumas tentativas do adversário, tentando descontar, enquanto que o Inter controlava a vantagem, aproveitando os espaços em contra-ataques.Patrick quase marcou o terceiro, mas Prass evitou a goleada.

Grêmio vence o Bahia e soma três pontos no Brasileirão

O Grêmio enfrentou o Bahia na noite desta quinta-feira, no Pituaçu, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Alisson e Darlan, o Tricolor venceu a equipe da casa por 2 a 0, conquistando três pontos na competição.

O jogo começou bem disputado, com o Bahia buscando impor seu ritmo na partida. Logo nos primeiros minutos, Gilberto fez uma boa finalização, soltando uma bomba em direção a meta gremista, mas Vanderlei fez a defesa. Em seguida, foi a vez de Élber sair no contra-ataque em velocidade e acionar novamente Gilberto, que chutou, mas David Braz conseguiu bloquear o lance.

Passados 13’, o Bahia chegou de novo com um cruzamento da direita feito por Ernando. Juninho recebeu e completou a gol, mas mandou pra fora, para sorte do Tricolor. O Grêmio tentou responder com uma jogada ensaiada. Em cobrança de falta, Alisson tocou para David Braz, que girou e finalizou, obrigando Mateus Claus a uma grande defesa. Outra oportunidade adversária surgiu com Élber, que começou uma jogada da esquerda para a direita, até a bola chegar a Rodriguinho que, livre da marcação, chutou cruzado, para Vanderlei defender. Logo em seguida, Juninho tirou do goleiro gremista e, por cobertura, a bola chegou para Gilberto, que cabeceou por sobre o gol.

Mas foi aos 23’, que o Grêmio conseguiu chegar bem ao ataque e ser efetivo. Cortez cobrou lateral, colocando a bola dentro da área – a zaga afastou e a bola chegou a Alisson, que chutou rasteiro, no canto direito da meta baiana e Mateus Claus não conseguiu defender. Não demorou muito e quase que o Tricolor ampliou o marcador. Alisson recebeu na pequena área, tirou do goleiro e sobrou para Darlan, que chutou, mas a zaga bloqueou.

Aos 29’, Everton fez um cruzamento na cabeça de Diego Souza, que desviou para a meta, mas a bola passou por sobre o gol do Bahia.

Respondendo aos ataques gremistas, o time da casa ameaçou com uma cobrança de falta frontal. Gilberto chutou rasteiro, houve o desvio, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

Na reta final do primeiro tempo, aos 41’, Cortez deu um bom passe para Alisson, que encontrou Diego Souza no meio. O centroavante escorou para Isaque, que chutou, mas a bola saiu raspando a trave. Ao final, Orejuela dominou na direita e chutou, mas mandou para fora.

O Grêmio voltou mais ofensivo na segunda etapa, conseguindo trabalhar bem a bola e construir boas jogadas. Logo aos 2’, Cortez saiu em velocidade pela esquerda e cruzou na área, mas a defesa baiana cortou pela linha de fundo. Os adversários responderam aos 7’, com muito perigo – Gilberto saiu em contra-ataque e invadiu a área em velocidade, finalizando a gol. Vanderlei saiu para fazer uma grande defesa e afastar o perigo.

Aos 8’, o marcador mudou. Trabalhando bem a bola com qualidade, Everton driblou a marcação no meio e acionou Darlan mais à esquerda. O volante mandou uma pancada, assinalando o segundo gol gremista. Em seguida, em contra-ataque após um erro baiano, Isaque, pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, mas saiu a linha de fundo. Já o Bahia respondeu com uma bola na trave de Rodriguinho, que mandou forte a gol.

Com 17’, Matheus Henrique serviu Orejuela na direita. O lateral chutou, mas o goleiro defendeu. Minutos depois, Matheus Henrique acabou expulso, após levar o segundo cartão amarelo na partida.

A equipe do Bahia chegou com cobranças de faltas. Na primeira, Rossi desviou, mas a bola saiu a linha de fundo e na segunda, a defesa tricolor afastou. Com um jogador a menos, os gremistas acabaram sendo mais pressionados, mas se fecharam para impedir os ataques baianos.

Depois de um rápido contra-ataque, Luiz Fernando quase marcou o terceiro gremista, quando soltou uma bomba, obrigando Mateus Claus a boa defesa, aos 29’. Na sequência, a bola sobrou de novo para o atacante, que chutou novamente, para mais uma defesa do arqueiro adversário.

O Bahia também acabou com um expulso, depois de uma falta muito forte cometida por Gregore sobre Orejuela.

Na reta final, a bola foi cruzada por Guilherme Azevedo na área, fechado. Mateus defendeu, mas cedeu escanteio.

Com o resultado, o Grêmio alcança 11 pontos, assumindo a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

voltar
© Copyright 2019