Grêmio empata com Sport por 1 a 1 e não ultrapassa pernambucanos

Separados por apenas 1 ponto na tabela antes da partida, Grêmio e Sport comprovaram o equilíbrio entre as duas equipes e empataram por 1 a 1 na Arena pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Com um público de mais de 30 mil torcedores, o Grêmio abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas permitiu o empate aos pernambucanos na segunda etapa. Pedro Rocha foi o responsável pelo gol tricolor, enquanto Diego Souza empatou para os rubro-negros.

No próximo sábado (1), o Grêmio encara o Fluminense no Maracanã, enquanto o Sport recebe, no domingo (2) o Cruzeiro na Ilha do Retiro.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo repetiu a sina do Grêmio nas últimas partidas. Novamente a equipe criou muitas chances de gol, mas teve dificuldades para concretizá-las. 

A primeira oportunidade veio com Luan, que ficou na cara do gol após bela assistência de Pedro Rocha, aos 13 minutos. A finalização bateu na trave. Um minuto depois, o mesmo Luan arriscou da entrada da área e viu a bola passar à direita do gol de Danilo Fernandes. 

O Sport, no entanto, não veio a Porto Alegre apenas para se defender. André comprovou isso aos 24 minutos, quando antecipou-se a Erazo dentro da área e cabeceou com muito perigo ao gol de Tiago. 

Danilo Fernandes, aos 32 minutos, voltou a salvar a equipe pernambucana ao evitar que Galhardo completasse para o gol um cruzamento de Pedro Rocha. O goleiro também foi responsável por sair do gol antes que Pedro Rocha, livre, aos 43 minutos, alcançasse o lançamento de Luan.

Quando o pouco tempo restante já indicava o empate sem gols, Pedro Rocha apareceu para mudar o placar. Aos 44 minutos, o atacante tricolor recebeu de Walace e avançou pelo lado direito através de grande jogada individual. Com espaço para finalizar, não perdoou. No fim do primeiro tempo, o Grêmio fez 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

A postura do time visitante mudou na segunda etapa da partida. Buscando o empate, foi o Sport o dono das ações mais importantes do início do segundo tempo.

Aos 6 minutos, André recebeu lançamento dentro da área finalizou com perigo. Erazo apareceu para bloquear. Marlone, um minuto depois, teve espaço para finalizar pelo lado esquerdo, mas Tiago fez defesa segura. 

A segurança, frequentemente presente nas atuações de Tiago, não apareceu, no entanto, aos 16 minutos. Após cruzamento de Danilo, o goleiro tricolor falhou feio ao sair do gol e não alcançar a bola. Diego Souza aproveitou a chance e empatou a partida. 

Com 1 a 1 no placar, Roger mexeu na equipe do Grêmio. Douglas cedeu espaço para a reestreia de Maxi Rodríguez. Sem o mesmo ímpeto da etapa inicial, no entanto, a equipe gaúcha enfrentou dificuldades para reagir ao gol sofrido.

Marcelo Hermes, aos 27 minutos, arranjou espaço para finalizar com perigo, mas viu Danilo Fernandes defender. A pressão gremista resultou em uma grande chance com Braian Rodríguez aos 42 minutos. O uruguaio cabeceou com força, mas o goleiro do Sport salvou novamente. Aos 48, Luan deu o último suspiro, mas parou de novo em Danilo Fernandes.

Nada foi capaz de alterar o placar de 1 a 1 na Arena.

FICHA TÉCNICA

Estádio: Arena do Grêmio

Público total: 33.437

Árbitro: Péricles Bassols

Grêmio: Tiago, Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano (Fernandinho) e Douglas (Maxi Rodríguez); Luan e Pedro Rocha (Braian Rodríguez); TÉC: Roger Machado.

Sport: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Mateus Ferraz, Durval e Danilo; Rithely, Wendel, Rodrigo Mancha (Élber), Diego Souza (Samuel) e Marlone; André (Régis). TÉC: Eduardo Baptista 

Gols: Pedro Rocha (G); Diego Souza (S)

voltar
© Copyright 2019