Um estádio em obras e com o gramado ruim será o palco da estreia do Grêmio na Copa Libertadores da América 2016. Na noite desta terça-feira, tarde no México, os jogadores do Tricolor realizaram a última atividade antes do confronto contra o Toluca, no estádio Nemesio Díez.
Como o trabalho foi realizado na véspera da partida, o técnico Roger Machado não realizou nenhuma atividade forte. Após o aquecimento com troca de passes e exercícios para aprimorar o tempo de bola na altitude de Toluca, o treinador comandou uma atividade de bola aérea defesiva com os jogadores.
Além de servir para adaptação a altitude de 2.667 metros, o treino também auxiliou o grupo a se preparar para o que irá enfrentar a partir da meia-noite, de quarta-feira para quinta. Inaugurado em 18 de agosto de 1954, o local passa por reformas. Segundo depoimento do repórter da Rádio Guaíba Geison Lisboa, todas as cadeiras da pequena arena estão cobertas com pó de cimento.
O gramado do estádio mexicano também será um adversário a ser superado. Em vários locais, o campo é irregular e há pedaços que foram plantados posteriormente, causando desníveis. Para superar as adversidades e iniciar a campanha com vitória, o técnico Roger definiu que Kadu dará a vaga para Fred e Giuliano retorna ao time na posição de Pedro Rocha. Desta forma, o time será formado: Marcelo Grohe; Walace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho e Maicon; Giuliano, Douglas e Éverton; Luan.
O primeiro jogo do grupo 6 para o Grêmio será contra o Toluca, na meia-noite, desta quarta-feira para quinta. A LDU estreia no dia 23 contra o San Lorenzo, no Casa Blanca.