O Grêmio não tomou conhecimento do Passo Fundo no Estádio Vermelhão da Serra. A goleada encaminhada com quatro gols marcados apenas no primeiro tempo foi confirmada com mais um gol na segunda etapa. Placar final: 5 a 1.
O resultado significou a confirmação do Tricolor na liderança da 1ª fase do Gauchão com uma rodada de antecedência. A equipe comandada por Roger decidirá as etapas de mata-mata sempre na Arena.
No próximo domingo (3), o Grêmio enfrentará o Juventude, na Arena. Enquanto isso, o Passo Fundo tentará buscar a vaga nas quartas-de-final contra o Brasil-Pel, no Bento Freitas.O JOGO
O cronômetro marcava dois minutos. Mandante da partida, o Passo Fundo criava o primeiro ataque da partida. No lance, Jean Silva foi ao fundo pelo lado esquerdo e cruzou para Gustavo, que se antecipou a Geromel e desviou para fora.
Foi a chance do Passo Fundo. Não haveria mais tempo para escrever uma história diferente do que foi visto no Vermelhão da Serra.
Aos 6 minutos, Fernandinho fez boa jogada antes de lançar Bobô. O centroavante gremista limpou a marcação e abriu o placar.
Pelo lado esquerdo, Pedro Rocha apareceu aos 8 minutos para cruzar com perigo. Na pequena área, o volante Walace surpreendeu ao desviar para o gol e ampliar o marcador.Aparecendo com frequência no ataque, Walace não se deu por satisfeito. Aos 18 minutos, o volante recebeu de Bobô, na entrada da área, para finalizar de primeira.Bola no canto e dentro das redes.
Abatido, o Passo Fundo via as esperanças de uma improvável reação desabarem antes da metade do primeiro tempo
Enquanto isso, Pedro Rocha tratava de confirmar a goleada aos 25 minutos. Bobô finalizou de frente para o goleiro, que deu rebote. Oportunista, o jovem empurrou a bola para o gol: 4 a 0.Passado o verdadeiro nocaute, o Passo Fundo teve oportunidade de diminuir aos 36, quando Jean Silva fez fila antes de ficar de frenta com Grohe. O goleiro gremista, no entanto, defendeu.
Pelo lado do Grêmio, o 5º gol poderia ter saído nos pés de Fred, que cobrou falta no travessão. Poderia ter acontecido também com Pedro Rocha, que perdeu chance na frente do goleiro Matheus.
Ocorreu, entretanto, com Lincoln, aos 13 minutos da segunda etapa. Pedro Rocha cortou para o meio e arriscou. Matheus Cavichioli soltou, e o meia tricolor não desperdiçou.Pouco depois, o Passo Fundo, enfim, marcou o gol de honra. Por ironia do destino, anotado por um gremista.
Henrique Almeida, que ingressou no lugar de Bobô, cabeceou para trás após cobrança de falta de Leandro Canhoto. Marcelo Grohe não alcançou. Golaço contra.A reação dos donos da casa só não ganhou corpo porque Jean Silva desperdiçou outra chance. O atacante ficou na cara de Marcelo Grohe, que defendeu outra vez.
O Grêmio também voltou a assustar com Pedro Rocha. Aos 28, o atacante pressionou e roubou a bola na saída de bola adversária. Após chute forte, Matheus espalmou.
No final, Pedro Rocha invadiu a área com velocidade e bateu cruzado. Por pouco, Henrique Almeida não alcançou para completar.
Aos 47, Márcio Coruja encerrou a partida. Liderança assegurada através de goleada pelo Grêmio.
FICHA TÉCNICA
Passo Fundo: Matheus;Tiago Machado, Leo Kanu, Gustavo e Alisson Gaúcho;Rudiero, Faísca, Nata (Branquinho) e Leandro Canhoto (Duda Mandai); Jean Silva e Jean Carlos (Lucas Roggia). Técnico: Paulo Porto
Grêmio: Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace e Maicon (Edinho); Pedro Rocha, Lincoln e Fernandinho (Iago); Bobô (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado
Gols: Bobô, Walace (2), Pedro Rocha e Lincoln (G); Henrique Almeida contra (P)
Cartões amarelos: Nata e Jean Carlos (P); Marcelo Hermes e Bobô (G)
Árbitro: Márcio Coruja
voltar