Grêmio faz jogo decisivo contra a LDU em Quito

"Este jogo será extremamente decisivo e definitivo. Nossas aspirações de classificação passam pela LDU." Assim, o técnico Roger Machado definiu o confronto de hoje, às 21h45min, no Equador, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O duelo em Quito pode encaminhar a vaga à próxima fase. Em caso de insucesso, os equatorianos se mantêm com chances e obrigam os gaúchos a vencer o Toluca na Arena.
O adversário vive uma profunda crise. Na estreia do novo treinador, sábado, em casa, a LDU foi derrotada pelo Deportivo Cuenca. Na Libertadores, a equipe venceu apenas uma partida e perdeu as outras três. No campeonato local, amarga a vice-lanterna. Contra o Grêmio define a sobrevivência na competição.
Já o Tricolor vê na altitude o principal adversário, mesmo que os atletas e a comissão técnica tenham afirmado que os problemas não foram sentidos como na estreia contra o Toluca, no México, quando o time gaúcho, com um jogador a mais em boa parte do duelo, perdeu por 2 a 0. "Desta vez, temos uma melhor aclimatação aos efeitos da altitude e estamos em um momento diferente na temporada. Naquele jogo, a competição recém estava iniciando, não tínhamos as coisas bem ajustadas taticamente", lembrou Roger.
No reconhecimento do estádio Casa Blanca, palco do confronto, o zagueiro Fred e o volante Walace trabalharam normalmente. Mesmo assim, Bressan e Rafael Thyere também atuaram entre os titulares. A provável escalação: Marcelo Grohe; Walace Oliveira, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Edinho, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô.
Jornal do Comércio

voltar
© Copyright 2019