Grêmio faz jogo-treino contra a transição com Kannemann e Jean Pyerre em campo

Faltando exatamente uma semana para o clássico Gre-Nal pela Copa Libertadores, dois jogadores importantes se aproximam de retorno no Grêmio. Na tarde desta quinta-feira, Kannemann e Jean Pyerre trabalharam com bola no CT Luiz Carvalho, na atividade que foi fechada em sua maior parte para a imprensa. Apenas os primeiros 15 minutos foram liberados.

Após o retorno da Colômbia, onde o Grêmio venceu o América de Cali por 2 a 0 na estreia da Libertadores, a equipe voltou aos trabalhos com um jogo-treino diante do time de transição. Tanto o zagueiro quanto o meia participaram da atividade com bola, se aproximando da volta aos gramados.

O zagueiro Kannemann está afastado desde o dia 12 de fevereiro, quando foi submetido a uma cirurgia no pé esquerdo. Já o tempo parado do meia Jean Pyerre é maior. Está longe dos gramados desde o dia 20 de setembro, quando sofreu uma lesão muscular grave na coxa direita durante um treinamento.

Mesmo com os trabalhos avançados e quase em condições de jogo, a tendência é que a dupla fique de fora da partida contra o Inter. Assim, Renato Portaluppi deve manter a formação com três volantes que vem sendo utilizada por conta da ausência de um meia de articulação.

O atacante Ferreira também foi novidade na atividade. Após a polêmica envolvendo o jogador, por conta da indefinição quanto à renovação ou não de contrato com o Grêmio, ele chegou a ser afastado e não apareceu na lista de inscritos da Libertadores. No entanto, participou do treino com o time de transição.

Para o jogo contra o Pelotas, a deverá ser formada por reservas, por conta do clássico Gre-Nal pela Copa Libertadores, na próxima quinta-feira, às 21h, na Arena. A partida pelo Gauchão acontece no domingo, às 16h, na Boca do Lobo.

voltar
© Copyright 2019