Grêmio fecha treino e cria mistério para decisão da Copa do Brasil

O técnico Renato Portaluppi optou por criar um ambiente de mistério na véspera da viagem a Belo Horizonte. O treinamento desta segunda à tarde foi realizado com portões fechados, sem a oportunidade sequer da gravação de imagens por parte da imprensa. Em tese, o Grêmio não tem desfalques no seu time titular, nem por suspensão ou por lesão. Ainda assim, o time que enfrentará o Atlético-MG, na grande decisão desta quarta, só deve ser confirmado 45 minutos antes de a bola rolar.

Quando os jornalistas tiveram acesso liberado à área de treinos do CT Luiz Carvalho, apenas os reservas dos reservas faziam atividades no gramado, como por exemplo o zagueiro Rafael Thyere, o meia Lincoln e o atacante Henrique Almeida. Não estavam presentes os jogadores que participaram da vitória por 3 a 0 sobre o América-MG nem os atletas que jogarão a final da Copa do Brasil. O único titular que apareceu foi o atacante Luan, já de chinelos, depois de finalizar o seu trabalho.

Para o jogo de ida, Renato não tem desfalques. O zagueiro Kannemann, um dos principais nomes da defesa gremista, está pendurado com dois cartões amarelos. Se receber um novo cartão no jogo de ida, ficará de fora da partida de volta, na Arena. A provável escalação terá: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira: Walace e Maicon; Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

Também estão relacionados os atletas Batista, Dida, Everton, Fred, Guilherme, Henrique Almeida, Iago, Jailson, Kaio, Leo, Lincoln, Miller Bolaños, Rafael Thyere, Ty Sandows e Wallace Oliveira, totalizando 26 atletas na delegação.

Um dos destaques do time reserva que venceu o América-MG e em boa fase na seleção equatoriana, o atacante Miller Bolaños tende a ganhar mais espaço nas duas finais. Apesar de ser difícil sua utilização na equipe titular, ele deve receber oportunidades no segundo tempo dos dois jogos.

O Grêmio realizará ainda mais um treinamento na manhã desta terça, no CT Luiz Carvalho, antes da viagem para Belo Horizonte, marcada para às 14h30min, em voo fretado. 

voltar
© Copyright 2019