O Grêmio se classificou com autoridade ao golear o Brasil de Pelotas por 4 a 1 diante de seu torcedor na Arena. A vitória na noite desta quarta-feira (6), foi aplicada acompanhada de um bom entrosamento do setor ofensivo, mas com todo destaque para atuação do zagueiro Pedro Geromel, que além de marcar gol, foi ao ataque e fez ótima partida.
Começar o jogo em um ritmo forte e com chegas ofensivas perigosas e o desejo de todos os torcedores e foi exatamente assim que o time de Roger largou no primeiro tempo. Não foi dos pés de um atacante que o primeiro gol saiu, mas de quem a torcida já considera um ídolo. Aos 2 minutos de jogo, após cobrança de escanteio, Geromel subiu mais que os demais jogadores e tocou para abrir o placar na Arena.Antes do intervalo, aos 39 minutos, Giuliano fez grande jogada dentro do lado direito da área, cortou toda a zaga e tocou para Bobô ampliar para 2 a 0.
Um susto no fim da primeira etapa mudou um pouco os planos do Grêmio. Walace foi cortar uma bola no campo de defesa, esticou a perna direita e sentiu dores. Ele retornou para o segundo tempo, mas o problema no tornozelo obrigou Roger a tirar o atleta com menos de 1 minuto da etapa final.
O Brasil de Pelotas descontou aos 6 minutos após cobrança de escanteio que a zaga não cortou e Eduardo Brock empurrou para dentro do gol sem nenhuma chance para Marcelo. 2 a 1 na Arena.
O time de Rogério Zimmermann não chegou a ameaçar dentro da Arena e o placar acabou se ampliando.
Giuliano marcou o terceiro para dar total tranquilidade ao Grêmio. Aos 28 da etapa final, Marcelo hermes cruzou, Martini fez a defesa parcial e a bola caiu nos pés de Pedro Rocha, que não aproveitou, diferente do camisa 8, que tirou do goleiro, dos marcadores e tocou para colocar o tricolor na próxima fase do gauchão. A goleado ficou completa aos 31 com Pedro Rocha, que entrou no lugar de Bobô e já tinha perdido oportunidade de marcar o seu. O jogador recebeu dentro da área e com um leve toque deslocou o goleiro adversário para deixar o placar em 4 a 1. Ficha técnica
Grêmio: Marcelo Grohe; W. Oliveira, Geromel, Fred e M. Hermes; Walace (depois Edinho), Maicon, Giuliano, Douglas (depois Lincoln) e Luan; Bobô (depois Pedro Rocha).
Brasil-PEL: Martini; Galiardo, Cirilo, L. Camilo e Brock; L. Leite, Washington, Moisés (depois Márcio Hahn) e D. Oliveira; Nathan (depois Nena) e Ramon (depois Gustavo Papa).
Grêmio x Brasil de Pelotas (06/04):
Público pagante: 11.931
Público não pagante: 1.588
Público total: 13.519
Renda: 462.762,00