Grêmio inscreve Douglas na vaga de Gata Fernández na Libertadores

O Grêmio encaminhou à Conmebol três mudanças em sua lista de inscritos para as oitavas de final da Libertadores. A principal delas é a inclusão do meia Douglas, em fase final de recuperação de lesão do joelho, na vaga do argentino Gata Fernández, que está fora dos planos do técnico Renato.



As outras duas modificações na relação foram para incluir os reforços recém-contratados: Michael Arroyo e Paulo Victor. O atacante equatoriano ingressa na vaga do volante Machado e o goleiro entra no lugar do jovem Dida.



Dos três, contudo, Renato só poderá contar com Paulo Victor no jogo com o Godoy Cruz, na próxima quarta-feira, na Arena. Até porque Douglas, que se recupera de lesão ligamentar no ligamento cruzado do joelho esquerdo, só tem retorno aos treinos previsto para o mês de setembro, quando ocorrem os jogos das quartas de final da competição.



O mesmo vale para Arroyo, que sofreu uma fratura no nariz em choque com Victor Ferraz no jogo do último domingo, contra o Santos, na Arena. O equatoriano passará o mês todo em recuperação e deve utilizar uma máscara no rosto quando voltar aos treinos e aos jogos com o time.



Após vencer por 1 a 0 o Godoy em Mendoza, o Grêmio avança para as quartas de final com qualquer empate ou vitória na Arena. Se perder por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. Os argentinos se classificam se vencerem por dois gols de diferença. Também garantem vaga se vencerem por um gol, desde que marquem no mínimo dois (2 a 1, 3 a 2…).

voltar
© Copyright 2019