Grêmio joga mal e perde para o Fluminense na Arena

No que talvez tenha sido a sua pior atuação na Arena neste Brasileirão, o Grêmio foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo e chegou ao sétimo jogo sem vitória na competição. O gol da vitória carioca foi marcado por Gustavo Scarpa aos 39 do primeiro tempo.

 

Com a derrota, o Grêmio para nos 37 pontos e vê o rival desta tarde abrir três pontos de vantagem na tabela do Brasileirão. A diferença para o G4, atualmente de cinco pontos, pode aumentar caso o Santos vença o Santa Cruz ainda neste domingo.

 

 

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30min, para enfrentar o Atlético-PR pela Copa do Brasil em jogo que marcará a estreia de Renato Portaluppi na casamata gremista. Pelo Brasileirão, o Tricolor enfrenta no domingo, às 16h, a Chapecoense novamente na Arena. Nesse confronto, o Tricolor não terá Edílson, Maicon e Kannemann, que levaram o terceiro amarelo contra o Fluminense e cumprirão suspensão.

 

O jogo

 

No primeiro jogo após a saída de Roger Machado, o Grêmio repetiu alguns dos problemas das últimas partidas sob o comando do seu antigo treinador. O Tricolor iniciou o jogo pressionando o Fluminense no campo de ataque, mas sem conseguir entrar na área para finalizar.

 

Com posse de bola, mas sem infiltrações, o primeiro tempo do Grêmio se resumiu a chutes de fora da área. Edílson e Douglas, duas vezes cada, e Luan, uma, tentaram finalizações de média distância, mas os chutes pararam em defesas de Júlio César ou se perderam pela linha de fundo. Nenhuma chegada com muito perigo.

 

O melhor lance do Grêmio no primeiro tempo ocorreu aos 13 minutos, quando Luan fez bela jogada pela esquerda e cruzou de pé direito para o meio da área uma bola que iria encontrar Ramiro livre, mas o desvio na zaga evitou o gol gremista.

 

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, um erro de Ramiro deu a possibilidade para o contra-ataque do Fluminense. Gustavo Scarpa recebeu o passe às costas de Marcelo Oliveira e bateu na saída de Grohe para marcar, 1 a 0. O Flu ainda teve chance de fazer o segundo aos 44, mas a cabeçada de Gum passou à esquerda do gol gremista.

 

Mesmo atrás no placar, o técnico interino James Freitas optou por não fazer mudanças no intervalo e o Grêmio retornou para o segundo tempo com o esquema com três volantes. O time seguiu com dificuldade para criar e sem levar perigo ao gol de Júlio César.

 

Diante da incapacidade da equipe de criar situações, James Freitas mexeu aos 12 minutos. O centroavante Henrique Almeida entrou no lugar de Ramiro. Apesar da mudança, foi o Fluminense quem quase marcou dois minutos depois. Em jogada rápida com Scarpa, Marcos Júnior recebeu na área e chutou cruzado, mas Marcelo Grohe fez uma grande defesa para impedir o segundo gol.

 

O Grêmio quase chegou ao gol em um lance inesperado aos 21. Em uma falta de longe, Douglas arriscou direto para o gol e pegou o goleiro Júlio César adiantado, mas a bola saiu à direita do gol. Logo depois, James Freitas promoveu mais uma mudança, Guilherme no lugar de Pedro Rocha.

 

Apesar das mudanças, o Grêmio seguia sem conseguir criar. E por pouco não viu o Fluminense aumentar o placar. Aos 38, Gustavo Scarpa bateu falta ensaiada e encontrou Marquinho, que, livre dentro da área, finalizou por cima. E terminou assim na Arena: Grêmio 0 x 1 Fluminense. E muitas vaias da torcida. 

 

Campeonato Brasileiro – 26ª rodada

 

Grêmio – 0

Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira; Walace, Maicon e Ramiro (Henrique Almeida); Douglas (Batista), Luan e Pedro Rocha (Guilherme). Técnico: James Freitas

 

Fluminense – 1

Júlio César; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovane; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Marcos Júnior (Richarlison) e Wellington (Edson); Henrique Dourado (Marquinho). Técnico: Levir Culpi

 

Gols: Gustavo Scarpa (39min/1ºT)

Cartões amarelos: Edílson, Maicon, Geromel, Kannemann (GRE); Henrique Dourado, Wellington Silva, Pierre (FLU)

Árbitro: Wilton Sampaio (GO)

Local: Arena

voltar
© Copyright 2019