Grêmio joga pouco e empata sem gols com o Vasco no Maracanã

Os últimos dez minutos de partida, quando o Grêmio acordou para o confronto com o Vasco, não foram suficientes para uma vitória do time de Roger no Maracanã. Em 0 a 0, os gremistas jogaram pouco e apenas empataram com o lanterna do Brasileirão. O resultado mantém o tricolor na terceira colocação no campeonato.

Apesar de ocupar o último lugar do Brasileirão, o Vasco empurrou o Grêmio para o seu campo de defesa. Sem Pedro Geromel, suspenso, e Luan, lesionado, o time de Roger esperou os donos da casa atacarem para aproveitar os contra-golpes.

Tanto que, pelo lado gremista, a bola poderia ter entrado apenas uma vez. Com 23 minutos de jogo, Walace avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para encontrar Bobô, que se deslocava em direção ao gol de Martín Silva. O atacante se atirou para o carrinho, mas, por pouco, não alcançou.

Já o Vasco chegou, com perigo, pelo menos quatro vezes ao gol gremista. No final do primeiro tempo, a um passo da grande área, Pedro Rocha cometeu falta em Madson. Na cobrança, Nenê acertou o travessão, após desvio de Maicon.

No segundo tempo, os cariocas pressionaram novamente desde o início. Aos cinco minutos, Nenê, de dentro da grande área, escorou de peito para Leandrão completar. Porém, o ex-atacante do Brasil-Pel pegou fraco na bola, e Marcelo Grohe, no meio do gol, conseguiu defender sem maiores dificuldades.

Aos 21 minutos, Douglas levantou para a área do Vasco, e a defesa carioca saiu para fazer a linha do impedimento. Porém, Everton e Pedro Rocha vieram de trás e, em condição regular, na frente do goleiro vascaíno, se atrapalharam. Os dois estavam sozinhos. E ninguém cabeceou.

Visilvemente cansado, o time carioca diminuiu o ritmo na partida. Consequentemente, o Grêmio conseguia avançar mais – mas sem oferecer perigo ao gol adversário.

Perto do final, Fernandinho perdeu grande chance. Dentro da área, o jogador cabeceou por cima o cruzamento de Walace.

O próximo compromisso do Grêmio é no próximo domingo, às 17h, na Arena, contra o Flamengo.

FICHA TÉCNICA:
Vasco 0x0 Grêmio
32ª rodada do Brasileirão
Maracanã, Rio de Janeiro
Público: 20.207 torcedores

Vasco: Martín Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Christiano; Brunno Gallo, Julio dos Santos (Diguinho), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Renato Kayzer) e Leandrão (Rafael Silva). Técnico: Jorginho

Grêmio: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Maicon (Moisés), Walace, Giuliano e Douglas (Fernandinho); Pedro Rocha e Bobô (Everton). Técnico: Roger Machado

Cartão amarelo: Walace (GRÊ)

voltar
© Copyright 2019