Grêmio mantém mistério para decisão contra o Caxias

O clima que antecede a final do primeiro turno do Gauchão, pelo menos do lado do Tricolor, é de mistério. Às vésperas do duelo contra o Caxias, no Estádio Centenário, o técnico Renato Portaluppi voltou a fechar o treino do Grêmio no CT Luiz Carvalho, na tarde desta quinta-feira, sem dar indicativo de qual equipe entrará em campo na decisão.

Assim, não é possível saber se o técnico Renato Portaluppi irá repetir o esquema do último fim de semana, quando começou a partida com três volantes no clássico Gre-Nal do Beira-Rio, vencido pelo Tricolor por 1 a 0. Outra possibilidade pode ser a saída de Lucas Silva, deixando Maicon e Matheus Henrique na primeira linha de meio campo, com o ingresso de Luciano, para dar suporte à Diego Souza no ataque, chegando de trás.

A outra dúvida está no sistema defensivo. Ao longo da semana, Pedro Geromel, titular da zaga, voltou a trabalhar com bola, e deve estar à disposição do técnico Renato Portaluppi. Assim, resta saber se ele fica no banco, ou se já começa a partida no lugar de Paulo Miranda, formando dupla de zaga com David Braz.

O provável Grêmio para a decisão pode ter Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda (Geromel), David Braz e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Lucas Silva (Luciano), Everton e Alisson; Diego Souza.

O Grêmio enfrenta o Caxias, pela final do primeiro turno do Estadual, no sábado, às 16h30min, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O jogo único ocorre na casa da equipe de melhor campanha. Em caso de empate, o confronto será decidido nos pênaltis. O campeão garante vaga na finalíssima do Campeonato Gaúcho.

voltar
© Copyright 2019