O Grêmio venceu o confronto diante doPasso Fundo, na noite desta quinta-feira (18), mas a boa notícia não foi somente os 2 a 0 aplicados dentro do Vermelhão da Serra. Felipão inovou na escalação e saiu jogando com Pedro Rocha. O garoto deu mais velocidade e alternativas ao Tricolor da Capital, que buscava recuperação no Campeonato Gaúcho 2015.
Desde os primeiros minutos, o Tricolor não chegou a dominar o jogo, mas mostrou uma melhora nas jogadas ofensivas.
Diferente do seu setor mais avançado, a zaga era facilmente envolvida pela dupla Branquinho e Xaro, que provocaram situações perigosas para Marcelo Grohe. O goleiro do Grêmio fez algumas defesas difíceis e anulou várias investidas do time da casa.
Em cobrança de escanteio, Erazo subiu livre de marcação e tocou de cabeça para abrir o placar no estádio do Passo Fundo. Após o gol, os jogadores correram em direção ao reservado e abraçaram o técnico Felipão. Até o fim do primeiro tempo, o Grêmio mostrou uma leve melhora diante do adversário, mas não chegou a ameaçar o time da casa.
No segundo tempo, as equipes voltaram sem modificações e o Tricolor da Capital foi para o ataque. Douglas arriscou uma tentativa de gol olímpico e Bastos tentou chutes de fora da área. Aos 5 minutos da etapa final, Everaldo tentou aproveitar chute de Douglas, a bola sobrou para Pedro Rocha, que marcou o segundo do Grêmio, confirmando a boa escolha de Felipão na escalação inicial da partida.
O Passo Fundo tentou mostrar reação, mas o Grêmio venceu por 2 a 0. O próximo desafio de Felipão será no dia 23/02, contra o Juventude.
Ficha técnica
Passo Fundo: Vanderlei; Choco, Rafael Santana, Gustavo e Xaro; Rudiero, Janderson (depois Henrique), Souza e Felipe Klein (depois Cleverson); Michel (depois Eraldo)e Branquinho
Grêmio: Marcelo; Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Júnior; Araújo (depois Walace), Fellipe Bastos (depois Matías Rodríguez), Marcelo Oliveira e Douglas; Everaldo e Pedro Rocha (depois Lucas Coelho).
voltar