O Grêmio aplicou pressão, tentou, arriscou e não conseguiu marcar. O 0 a 0 com o Santa Cruz decepcionou os torcedores na noite desta quinta-feira (4). A equipe de Roger Machado desperdiçou a oportunidade de virar líder e somou apenas dois pontos diante de dois adversários de fraco desempenho.
O Santa Cruz começou a perceber a dificuldade do jogo logo nos primeiro minutos e começou a montar a marcação com seus 11 jogadores atrás da linha da bola. As melhores chances foram do Grêmio principalmente com Bolaños. Douglas e Maicon avançaram. Jailson apareceu pouco, mas não comprometeu.
Geromel trabalhou pouco, mas em alguns raros momentos de todas as suas atuações, chegou a falhar em uma bola que deixou o meia João Paulo livre para avançar pela esquerda, mas sem sucesso no arremate.
No fim do primeiro tempo, o Grêmio intensificou suas investidas e Bolaños chegou perto de marcar, mas encerrou essa etapa sem gols.
No segundo tempo, o Grêmio foi mais agressivo e buscou o gol por todas as jogadas, não recuando e sempre avançando no campo. O adversário se postou todo no campo de defesa e segurou todas as investidas. O goleiro Tiago Cardoso foi um dos nomes da partida.
Aos 7 minutos, um dos lances mais fortes do jogo após Bolaños cobrar bela falta na trave e Negueba perder um gol praticamente feito. O rebote foi cabeceado para fora, mas sem goleiro ou marcador na frente do gol.
Deste omento em diante, o time aplicou toda a força ofensiva que tinha, mas não conseguiu marcar. Pouco tempo depois da bola na trave de Bolaños, o Santa Cruz respondeu da mesma forma e aos 12 minutos onde Marcelo se esticou toda, mas não alcançou e contou com a sorte para não sofrer gol.
Nos minutos finais, o time de Roger Machado tentou da forma que pode, mas não foi o suficiente para escapar de um empate que frustrou os mais de 17 mil torcedores na Arena.
voltar