A Chapecoense derrotou o Grêmio por 1 a 0, na Arena Condá, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da equipe catarinense foi marcado por Bruno Rangel.
Com a derrota, o tricolor segue com 23 pontos. Os donos da casa chegaram aos 19 e colaram no G-4.
O próximo compromisso gremista é o Vasco da Gama, no sábado (11), na Arena do Grêmio. A Chapecoense enfrenta o Avaí, na Ressacada, no domingo (12).
PRIMEIRO TEMPO
Foi equilibrada a primeira etapa da partida. Marcando forte, Chapecoense e Grêmio entraram em campo com posturas ofensivas.
Maicon, em sobra após escanteio cobrado pelo lado esquerdo, concluiu de primeira e viu a bola passar muito perto da trave. Pouco depois, Pedro Rocha pensou a jogada certa ao tentar acionar Marcelo Oliveira dentro da área, mas o passe saiu forte.
A resposta dos donos da casa veio com mais perigo. Apodi entrou a área gremista com velocidade, chutou cruzado e Marcelo Grohe fez grande defesa.
Giuliano teve duas chances de abrir o placar para o tricolor. Na primeira, isolou a bola após ficar de frente para o gol. Depois, o goleiro Danilo espalmou a finalização de fora da área após uma bela troca de passes da equipe gremista. Apodi criou outra chance perigosa para a Chapecoense ao cruzar e ver Hyoran desviar de carrinho. A bola bateu nas pernas de Geromel e saiu por muito pouco.
Foi do Grêmio, no entanto, a chance mais clara do primeiro tempo. Galhardo cruzou rasteiro pelo lado direito, Luan desviou e mandou na trave. Na sobra, Pedro Rocha encontrou Marcelo Oliveira, que encobriu o goleiro da Chapecoense. Dessa vez, o travessão impediu o gol.
SEGUNDO TEMPO
As duas equipes voltaram marcando ainda mais forte. Dessa vez, no entanto, as chances claras aconteceram, mas de forma mais escassa.
Logo no início, Apodi chutou forte pelo lado direito e obrigou Grohe a salvar o Grêmio pela primeira vez. No rebote, a bola bateu em Geromel, e o goleiro gremista, ainda no chão, salvou com a cabeça.
Marcelo Grohe voltou a aparecer após chute do atacante Hyoran pelo lado esquerdo. Antes disso, Pedro Rocha fez boa jogada individual dentro da área, mas o chute foi para fora.
Sem criar chances de gol, os dois treinadores mexeram em suas equipes. O jogo, no entanto, continuava equilibrado, e o gol do time catarinense só aconteceu aos 32 minutos.
Em falta cobrada por Cléber Santana, Bruno Rangel subiu com liberdade e cabeceou para o fundo do gol. A Chapecoense abria o placar e quebrava a sequência de vitórias do Grêmio.
Com pouco tempo para reagir, o tricolor pouco criou. Galhardo, pelo lado direito, teve a chance mais perigosa e concluiu na rede pelo lado de fora.
A pressão foi ineficiente. O Grêmio acabou derrotado em Chapecó.
FICHA TÉCNICA
Estádio: Arena Condá
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Chapecoense: Danilo, Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener Assunção; Elicarlos, Bruno Silva, Cleber Santana, Camilo (Maranhão) e Hyoran (Tiago Luís); Bruno Rangel (Wanderson).
Grêmio: Marcelo Grohe, Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho (Braian Rodríguez), Maicon, Giuliano e Douglas; Luan (Yuri Mamute) e Pedro Rocha (Fernandinho).
Cartões amarelos: Pedro Rocha (G); Wanderson (C); Braian Rodríguez (G)
Gols: Bruno Rangel (C)
voltar