Grêmio perde pênalti, sai atrás no placar, mas vence Goiás de virada

A intensidade, lei cobrada frequentemente por Roger Machado, se fez presente logo no início da partida. Já no primeiro minuto, Douglas acionou Bobô de letra, mas Renan chegou antes do atacante gremista.

Aos 10, Douglas arriscou da entrada da área com perigo. Um minuto depois, Bobô foi acionado por Maicon, mas finalizou sobre o goleiro do Goiás. Giuliano assustou a equipe esmeraldina aos 20 minutos, ao chutar de fora da área e ver a bola passar por cima do gol, enquanto Éverton fez Renan trabalhar aos 23 minutos, após chute pelo lado esquerdo.

Pressionando sem efetividade, o Grêmio confrontava com a boa postura defensiva do Goiás. O bloqueio esmeraldino, no entanto, poderia ter sido furado aos 33, quando Bobô foi derrubado com violência dentro da área. Pênalti marcado e expulsão de Felipe Macedo. Douglas ajeitou, correu, e de perna esquerda mandou a bola na trave.O fato de ter um jogador a mais em campo, no entanto, fez com que a preocupação com a penalidade desperdiçada não ficasse ainda tão evidente. A aflição só veio aos 43 minutos. No futebol, uma máxima conhecida é a que afirma que quem não faz, leva. Em cobrança de falta, David ergueu a bola na área. Tiago saiu mal, e Bruno Henrique desviou para o gol

As equipes foram ao vestiário com o placar de 1 a 0 para o Goiás.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio tinha pouca opção. Vencer o Goiás, na Arena, era obrigação para pensar em título do Campeonato Brasileiro. Com a derrota no primeiro tempo, a equipe tricolor voltou pressionando.

Após cruzamento de Bobô para a área, aos 5 minutos, Douglas completou para o gol. O camisa 10 fez as pazes com a torcida depois de ter desperdiçado pênalti no primeiro tempo: 1 a 1.A partir disso, o comando das ações da partida foi centralizado pelo Grêmio. Faltava, no entanto, efetividade. Éverton, aos 15, fez boa jogada, Renan fez defesa tranquila após o chute de fora da área. Pouco depois, Douglas, em tabela com Giuliano, finalizou à queima-roupa, mas o goleiro do Goiás fez milagre.

Aos 34, foi a vez de Tiago trabalhar. Zé Eduardo recebeu nas costas da zaga tricolor e chutou de primeira, mas o goleiro do Grêmio segurou. O lance de ataque esmeraldino, no entanto, foi isolado em meio ao sufoco gremista. E aos 37, ele se tornou insustentável.

Yuri Mamute construiu a jogada pelo meio, acionou Everton pelo lado esquerdo, que invadiu a área e finalizou. Renan nada pôde fazer. Virada gremista: 2 a 1. Em resposta imediata, o Goiás viu a chance do empate escapar em grande defesa de Tiago. Na cara do gol, Bruno Henrique chutou com força, mas o goleiro tricolor salvou. 

Aos 48 minutos, Sandro Meira Ricci encerrou a partida. Vitória gremista na Arena.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Sandro Meira Ricci

Estádio: Arena do Grêmio

Público total: 29.184

Grêmio: Tiago, Lucas Ramon (Yuri Mamute), Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (William Schuster), Giuliano, Douglas e Éverton (Moisés); Bobô.

Goiás: Renan, Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diego Barbosa; Rodrigo, Patrick (Murilo Henrique) e David (Ygor); Erik (Alex Alves), Bruno Henrique e Zé Eduardo.

Gols: Bruno Henrique (Goiás); Douglas (Grêmio); Everton (Grêmio)

voltar
© Copyright 2019