Grêmio pronto para estreia na Sul-Americana

Com time definido e jogadas preparadas, o Grêmio encerrou, nesta tarde, os treinamentos preparatórios à estreia na Conmebol Sul-Americana. Nesta quinta-feira(22), o Tricolor entra em campo na Arena para enfrentar o La Equidad, no primeiro jogo da campanha gremista no grupo H da competição. Thiago Gomes utilizou a última sessão para fazer ajustes em jogadas de bola parada e questões táticas da equipe.

Como de costume, o os atletas iniciaram o treinamento sob as orientações do preparador Reverson Pimentel. Foram aproximadamente vinte minutos de atividades em um circuito físico de explosão e velocidade, com obstáculos. Em seguida, Thiago Gomes reuniu o time titular – definido na atividade de terça-feira – e trabalhou jogadas de bola parada. O técnico orientou cobranças de falta e escanteio, ensaiando um repertório de jogadas. Entre um exercício e outro, o comandante também ajustou detalhes na estratégia de jogo, conduzindo momentos de posse em cada setor e repetindo a movimentação. Embora definida, a escalação não foi divulgada.

Antes do treino, o capitão Pedro Geromel concedeu entrevista coletiva oficial da Conmebol. Nela, o capitão gremista repercutiu a chegada de Tiago Nunes, novo técnico do Clube. Tiago chega em Porto Alegre nesta quinta-feira e acompanha, na Arena, a estreia tricolor na Sul-Americana. Geromel tem treinado normalmente nos últimos dias, mas não fica à disposição para o confronto. Finalizada a atividade, o grupo retornou à concentração. A lista dos jogadores convocados está disponível abaixo.

Grêmio e La Equidad fazem o jogo de estreia pelo grupo H da Conmebol Sul-Americana a partir das 19h15 dessa quinta-feira, na Arena. Compõem o grupo o Lanús, adversário gremista na final da Libertadores de 2017 e o Araguá, da Venezuela. A partida terá transmissão da Grêmio Rádio Umbro, no FM 90,3 e em imagens no Grêmio Play.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

voltar
© Copyright 2019