Grêmio recebe o RB Bragantino em jogo que encerra a 19ª rodada

oto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)

O Grêmio recebe o RB Bragantino, nesta segunda-feira, na Arena, em Porto Alegre. A partida, que encerra a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, começa às 20h.

O confronto pode marcar a estreia do centroavante argentino Diego Churín. Recém-chegado do Cerro Ponteño, do Paraguai, o atleta teve a situação regularizada quanto à inscrição e passa a ser uma peça a mais que fica à disposição no técnico Renato Portaluppi. Nos demais setores, é provável que o treinador escale um time alternativo. Mesmo que o discurso da direção e comissão técnica seja de não priorizar as copas, toda vez que algum atleta é preservado, isso ocorre na competição de pontos corridos.

Espaço para atletas como Luiz Fernando e Robinho, que ainda não deram boa resposta, mas que devem receber nova oportunidade. Um titular que pode ser escalado é o volante Matheus Henrique. Ele se recuperou há pouco do coronavírus e precisa ganhar ritmo de jogo. O atacante Ferreira, que saiu jogando contra o Juventude na última quinta-feira, também pode começar logo mais.

O Tricolor soma 24 pontos e está no meio da tabela de classificação. Diante do RB Bragantino, que luta para se afastar da zona de rebaixamento, a equipe gremista tentará, pela primeira vez, vencer dois jogos consecutivos no Brasileirão.

Diario SM

voltar
© Copyright 2019