Grêmio recebe o Vitória sem três titulares hoje na arena
Após superar o Cruzeiro, o Grêmio vai em busca do segundo triunfo seguido em casa, desta vez diante da Vitória. Com um triunfo na Arena hoje, às 19h15min, os comandados de Roger Machado permanecerão na parte de cima da tabela do Brasileirão. Para encarar os baianos, o Tricolor não contará com três titulares que vinham atuando, mais Miller Bolaños, que retornou machucado da seleção equatoriana.
No último treinamento, realizado ontem, Roger confirmou os suplentes para as vagas deixadas por Pedro Geromel, Wallace Reis e Maicon. A nova dupla de zaga será formada por Fred e Bressan. Para o lugar do capitão Maicon, Ramiro será o volante ao lado de Walace.
Ainda sem contar com o retorno de Bolaños, Roger manterá Everton na equipe, formando dupla de ataque com Luan, que vive ótima fase. Quem retorna ao time é o lateral-direito Edílson, que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro. O Tricolor está escalado com Marcelo Grohe; Edílson, Fred, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Giuliano e Douglas; Luan e Everton.
Ao ser questionado sobre as mudanças, o técnico gremista disse tratar o grupo todo como titular. "Naturalmente, eles ocupam as funções dos jogadores ausentes. O importante é que o torcedor confie e acredite que aquele atleta vai dar a resposta necessária. O incentivo é sempre melhor", disse Roger.
Com dois zagueiros lesionados e a não possibilidade de contar com Wallace Reis para a Copa do Brasil, já que ele atuou pelo Flamengo, a direção do clube vai atrás de mais um defensor para o grupo. O presidente Romildo Bolzan Junior disse que o reforço pode vir tanto do mercado nacional quanto do internacional. Já o vice de futebol gremista, Alberto Guerra, informou que nenhum nome está entre os que foram sondados anteriormente. O clube já esteve atrás de Zambrano e Diego Polenta.
voltar