Grêmio surpreende e anuncia contratação de Henrique Almeida

O Grêmio surpreendeu e anunciou no começo da noite desta quarta-feira a contratação do atacante Henrique Almeida, que disputou o último Brasileirão pelo Coritiba. O jogador negociava com o Inter desde dezembro do ano passado. O atleta chegou a assistir ao confronto do Colorado com o Coxa pela Primeira Liga em um camarote do Beira-Rio na semana passada. 



Via Periscope do clube, Henrique Almeida se manifestou sobre o acerto com o Grêmio. “E aí galera, quem fala é Henrique Almeida. Estamos chegando aqui com muita vontade e dedicação. Quero dar muitas alegrias para esses torcedores. É um prazer estar com vocês e, se Deus quiser, vamos conquistar essa Libertadores”, disse.



Henrique Almeida está envolvido em um imbróglio jurídico para tentar rescindir o contrato com o Botafogo, dono de seus direitos econômicos. O vice de futebol do Inter, Carlos Pellegrini, disse que o clube desistiu do jogador pelo risco jurídico. O gerente-executivo tricolor Rui Costa, no entanto, garantiu que o Grêmio se protegeu juridicamente para fechar o negócio.



“O Grêmio tem toda a segurança jurídica. Tínhamos a concorrência de outros clubes e fizemos um contrato dentro de uma margem de segurança total. Diziam que o Henrique Almeida estava próximo de outros clubes e fechou conosco. Muito se diz que o Grêmio está parado, mas nós estamos trabalhando quietos. Hoje demos mais uma amostra disso”, afirmou Rui Costa em entrevista à Rádio Guaíba.



Henrique Almeida é a quarta contratação do Grêmio para a temporada. Além do atacante, chegaram o lateral-direito Wallace Oliveira e os zagueiros Fred e Kadu.

voltar
© Copyright 2019