O Grêmio emplacou quatro jogadores no prêmio Bola de Prata, da revista Placar, que aponta os melhores de cada posição no Brasileirão. Terceiro colocado na competição, o time de Roger Machado foi, entre os 20 participantes do Campeonato Brasileiro, o que teve mais premiados, ao lado do Corinthians. O Atlético-MG, com três atletas, completou a seleção. As informações são do jornal Zero Hora.
Mais do que significar uma boa fase, o prêmio indicou a afirmação em alto nível do goleiro gremista Marcelo Grohe. Com média 6,15, atingida após a participação em 23 jogos, o dono da camisa 1 tricolor foi premiado pela segunda vez consecutiva. O goleiro colorado Alisson ficou logo atrás. Teve média 6,13, após 26 atuações no Campeonato Brasileiro.
Segundo colocado no prêmio dos zagueiros, atrás apenas de Gil, Geromel ganhou a vaga entre os premiados por ter superado Jemerson, do Atlético-MG. Erazo foi o melhor da dupla Gre-Nal, neste setor, fora da seleção. A média de 5,89 deixou o equatoriano em sexto colocado. O Inter apareceu na lista dos 10 melhores da posição com Paulão, nono, avaliado com 5,81.
A regularidade levou Galhardo ao prêmio de lateral-direito. O atleta tricolor de 24 anos venceu no detalhe Victor Ferraz, do Santos: teve média 5,88 contra 5,86 do santista.
O atacante Ricardo Oliveira venceu a Chuteira de Ouro. O santista fez 38 gols, somando 76 pontos.
Vencedores do Bola de Prata 2015
Goleiro: Marcelo Grohe (Grêmio)
Lateral-direito: Galhardo (Grêmio)
Zagueiros: Geromel (Grêmio) e Gil (Corinthians)
Lateral-esquerdo: Douglas Santos (Atlético-MG)
Volantes: Rafael Carioca (Atlético-MG) e Elias (Corinthians)
Meias: Renato Augusto (Corinthians) e Jadson (Corinthians)
Atacantes: Luan (Grêmio) e Lucas Pratto (Atlético-MG)