Grêmio terá 32 jogadores na volta e aguarda calendário

Tendo Kadu como cara nova, o Grêmio volta às atividades nesta quarta-feira. O zagueiro, que atuou em 2015 pelo Atlético-PR, desembarca às 11h e participará da reapresentação, prevista para 16h, no CT Luiz Carvalho. As informações são da Zero Hora.

Outra novidade deverá ser o lateral direito Wallace, que pertence ao Chelsea-ING, mas este passará o dia envolvido com exames médicos e trâmites burocráticos do contrato e ainda deverá ter sua presença confirmada. Ele atuará por empréstimo por 18 meses e preenche a vaga que era de Galhardo, devolvido ao Santos.

Serão, ao todo, 32 jogadores, conforme o superintentende Antônio Carlos Verardi. Dos que retornam de empréstimo, os mais conhecidos são o zagueiro Werley, que estava no Santos, e o centroavante Lucas Coelho, de volta do Goiás. Durante a semana, existe a possibilidade de mais novidades. A direção busca um meia e um atacante.

A programação da pré-temporada está concluída. Quarta, quinta e sexta-feiras serão dias dedicados a avaliações físicas e clínicas. A partir de sábado, terá início o regime de concentração no Hotel Deville, na zona norte da Capital, de onde o grupo só sairá para os treinamentos no CT. Pelo menos um dia de folga será concedido para que os jogadores visitem a família.

"A estrutura do CT é muito boa. Temos áreas de fisioterapia e musculação, piscinas e banheiras de gelo. Será possível controlar muito melhor a alimentação", opina o supervisor Marcelo Rudolph, ao justificar a opção pela pré-temporada na Capital, diferentemente de anos anteriores, em que ela era realizada na Serra — em 2015, foi em Gramado.

Ainda está indefinido o calendário de jogos de janeiro. O Grêmio aguarda pela confirmação da tabela da Primeira Liga, que reserva jogo dia 28, contra o Avaí, em Florianópolis. No Gauchão, a estreia será dia 31, contra o Brasil-Pel, fora. É possível que pelo menos um amistoso ocorra antes do encerramento da pré-temporada. O pedido foi feito pelo técnico Roger Machado, durante reunião da comissão técnica realizada na manhã desta terça-feira.

voltar
© Copyright 2019