Grêmio vence Coritiba fora e encaminha classificação na Copa do Brasil

No primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Coritiba, o Grêmio conquistou bom resultado em jogo de atuação morna no Couto Pereira. Com gol de Marcelo Oliveira, os gremistas venceram por 1 a 0 e dependem de qualquer empate na Arena, na quinta-feira (27), para se classificarem à próxima fase da competição.

"Reproduz o lance de um lateral bem cobrado aí, Benfica", disse o narrador Marco Antônio Pereira, no intervalo do jogo, se referindo à falta de lances de ataque do Grêmio na partida. Não havia jogadas de perigo que pudessem ter culminados em gols tricolores no primeiro tempo.

Sem Luan, o Grêmio pouco produziu. Mal se achou em campo no Couto Pereira. O Coritiba foi que tomou a iniciativa na partida.

Aos 29 minutos da primeira etapa, Grohe teve de voar para salvar os gremistas. Juan arriscou forte e o arqueiro conseguiu a defesa. Logo depois, Negueba desperdiçou grande chance, dentro da área.

O cenário morno se repetia no segundo tempo. Parecia que nada sairia do time tricolor, quando Marcelo Oliveira assumiu a responsabilidade e chutou de longe. Da intermediária, o lateral acertou o ângulo do goleiro Bruno.

No final, Vitinho teve a chance de ampliar, mas parou nas mãos do goleiro adversário.

Com o gol fora de casa marcado nesta quarta-feira (19), o Grêmio pode empatar na Arena, na próxima semana, que, mesmo assim, avança às quartas-de-final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:
Coritiba 0x1 Grêmio
Local: Couto Pereira

Coritiba: Bruno; Leandro Silva, Walisson Maia, Rafael Marques e Carlinhos; Luís Cáceres, João Paulo, Juan e Ruy (Tiago Lopes); Evandro e Negueba. Técnico: Ney Franco
Grêmio: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Douglas e Giuliano; Pedro Rocha (Fernandinho) e Bobô (Vitinho). Técnico: Roger Machado

Gol: Marcelo Oliveira, aos 26 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Walisson Maia (COR); Edinho, Maicon e Marcelo Oliveira (GRE)

voltar
© Copyright 2019