Grêmio vence e elimina segundo jogo contra CRB, pela Copa do Brasil

Fora de casa, o Grêmio bateu o CRB por 3 a 1, pela Copa do Brasil. O resultado elimina o segundo jogo, na Arena. Na terceira fase da competição, o tricolor encara o Criciúma nos dias 15 e 22 julho, segundo projeção da CBF.

O Grêmio matou o jogo no primeiro tempo. Tecnicamente superior e mais organizado que o CRB, o tricolor envolveu o adversário sem dificuldade. Aos nove minutos, Pedro Rocha já havia levado perigo ao gol alagoense com um chute cruzado que pegou na rede pelo lado de fora. Pouco depois, foi Luan quem conseguiu abrir o placar depois de receber passe de Giuliano livre dentro da área.Apesar de os quinze minutos seguintes serem de aparente domínio do CRB – já que o time tinha maior posse de bola -, Marcelo Grohe ainda não tinha trabalhado.

Foi aos 30 minutos de jogo a primeira chance alagoense: Zé Carlos cabeceou e a bola passou à direita do gol gremista. Mas não deu tempo de o CRB gostar do jogo: Pedro Rocha driblou Daniel Marques, chutou no canto de Júlio César e ampliou o placar para o Grêmio.O time de Felipão controlava o jogo, mas tinha espaço para mais. Aos 42, Pedro Rocha marcou seu segundo gol no jogo depois de lance de bate-rebate.No segundo tempo, o Grêmio apareceu no jogo apenas na segunda metade da etapa. Sem criatividade, os tricolores chegaram a ser pressionados pelo CRB.

Aos 25 minutos, Daniel Cruz fez boa jogada no lado direito do campo e encontrou Maxwell na área. O  atacante diminuiu para os alagoenses.Com o resultado favorável, o Grêmio administrava o jogo. No final, o CRB ainda chegou com perigo, mas os tricolores responderam rápido com Everton, que desperdiçou chance na cara do gol.

FICHA TÉCNICA

CRB 1×3 Grêmio
Local: Rei Pelé

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Audálio e Gleidson Souza; Glaydson Almeida, Olívio, Leandro Brasília (Gerson Magrão) e Fernando; Maxwell (Bruno Nascimento) e Zé Carlos (Daniel Cruz). Técnico: Alexandre Barroso

Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodriguez, Rhodolfo, Pedro Geromel e Júnior; Walace, Marcelo Oliveira, Maicon (Douglas) e Giuliano; Luan (Everton) e Pedro Rocha (Fellipe Bastos). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Luan (GRÊ), aos 11 minutos, Pedro Rocha (GRÊ), aos 35 e aos 42 minutos do primeiro tempo; Maxwell (CRB), aos 25 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Daniel Marques, Maxwell e Zé Carlos (CRB); Marcelo Grohe, Matías Rodríguez, Pedro Rocha (GRÊ)

Árbitro: Marielson Alves Silva 

voltar
© Copyright 2019