Grêmio vence fora e Inter empata pelo Brasileiro no Beira-rio

Grêmio vira sobre o Athlético-PR fora de casa e soma três pontos no Brasileirão

O Grêmio venceu o Athlético-PR em partida válida pela 18º rodada co Campeonato Brasileiro 2020. Com gols contra do zagueiro Thiago Heleno e do atacante Ferreira, o Tricolor somou mais três pontos na competição. Com o resultado, o Grêmio chega a 24 pontos na tabela. Confira abaixo tudo o que rolou na partida:

Primeiro tempo:

Os primeiros minutos da partida foram muito disputados, porém, com pouca inspiração técnica por parte de ambas as equipes. Com poucas chances de gols, a partida se concentrou na parte intermediária do gramado  da Arena da Baixada. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o atacante Éverton tomou o primeiro cartão para o Tricolor. Aos 40 minutos, uma disputa aérea entre o meia Thaciano e o atacante Nikão preocupou os departamentos médicos, mas nada grave foi constatado no choque.

Na sequência, o Grêmio criou a grande chance da primeira etapa até aqui. Aos 42 minutos, o atacante Luiz Fernando fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro onde estava colocado o atacante Isaque, que finalizou por sobre a meta do goleiro Santos. No lance seguinte foi a vez do Athlético Paranaense chegar e marcar seu primeiro gol no jogo. Após lançamento do zagueiro Thiago Heleno para o campo de ataque, Carlos Eduardo dominou no peito e driblou o zagueiro Rodrigues antes de finalizar no ângulo do goleiro Paulo Victor. Um a zero para o Athlético em Curitiba.

O primeiro tempo seguiu até seu final sem muitas chances para ambas equipes.

Segundo tempo:

O técnico Renato Portaluppi colocou o atacante Pepê no jogo no lugar de Éverton. E a alternativa buscada pelo treinador deu resultados logo nos primeiros minutos de bola rolando. Aos 2′, o atacante Luiz Fernando cruzou a bola pela esquerda e o goleiro Santos acabou espalmando a bola no corpo do zagueiro Thiago Heleno que voltou para o gol paranaense. Empate gremista na Arena da Baixada! Gol contra de Thiago Heleno!

O Grêmio permaneceu no campo do adversário, que pouco ofereceu perigo ao gol Tricolor. Aos 20 minutos, em cobrança de falta, o volante Lucas Silva teve a chance, mas mandou longe da meta defendida pelo goleiro Santos. O técnico Renato alterou seu time novamente ao colocar Ferreira no lugar de Luiz Fernando. E logo em sua primeira jogada, o atacante foi pra cima dos zagueiros paranaenses e acabou finalizando por cima do gol de Santos.

Aos 42 minutos do segundo tempo foi a vez do Grêmio virar o jogo pra cima do Athlético-PR. Em lançamento do goleiro Paulo Victor, o atacante Ferreira se livrou da marcação de Thiago Heleno e, cara a cara com o goleiro Santos, só deu um toque de perna direita para desviar do goleiro. Vira-vira na Arena da Baixada! Grêmio 2 a 1 pra cima do Athlético! Ferreira o nome do segundo gol!

Fim de jogo em Curitiba! Vitória gremista na Arena da Baixada!

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Nos acréscimos, Flamengo empata com Internacional no Beira-Rio

O líder Internacional empatou neste domingo (25) com o vice-líder Flamengo por 2 a 2 no estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, os colorados se mantiveram no topo da tabela de classificação. Gaúchos e cariocas estão com os mesmos 35 pontos, mas a equipe comandada pelo técnico argentino Eduardo Coudet leva vantagem no critério de desempate do saldo de gols (15 a 11).

Os donos da casa começaram pressionando. Logo aos 6 minutos abriram o placar. O lateral do Flamengo Isla perdeu a bola para Patrick, que foi até a linha de fundo e tocou para Abel Hernández. Dentro da área, o atacante uruguaio se antecipou à zaga rubro-negra e chutou firme. Indefensável para o goleiro Hugo. Quatro minutos depois, os visitantes empataram. O atacante Pedro, de fora da área, bateu firme no canto esquerdo do goleiro Marcelo Lomba, que não conseguiu interceptar. Este foi o nono gol de Pedro no Brasileirão.

Após o placar igualar, o jogo ficou equilibrado. Entretanto, aos 24, após mais uma bobeira do sistema defensivo da equipe carioca, o Inter voltou à frente no marcador. Após erro de passe do zagueiro Gustavo Henrique, na saída do goleiro Hugo, Thiago Galhardo bateu colocado e balançou a rede adversária. Com este gol, Galhardo se isolou ainda mais na artilharia do campeonato, com 15. O jogador colorado ainda fez o terceiro aos 43, mas desta vez estava impedido.

Empate no final

Na segunda etapa, o Flamengo tentou reagir, mas foi o Inter que quase ampliou. Aos 4, Marcos Guilherme bateu de primeira, de fora da área, e acertou a trave de Hugo. Em seguida os rubro-negros incomodaram. Aos 7, de voleio, Pedro quase marcou o segundo dele na partida. Aos 12, o lateral-esquerdo rubro-negro Filipe Luís acertou o travessão. No decorrer do segundo tempo os cariocas dominaram a partida, embora não conseguissem transformar a pressão em gol. Até que nos acréscimos, aos 49, Gerson cruzou para Everton Ribeiro, que, de cabeça, empurrou para o fundo da rede. Internacional 2, Flamengo 2.

O próximo compromisso das duas equipes será na próxima quarta-feira (28). Estreando na Copa do Brasil, o Internacional enfrentará o Atlético-GO no estádio Olímpico, em Goiânia (GO), às 19h. Outro que vai debutar na competição é o Flamengo, que duelará com o Athletico-PR, atual campeão da competição, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), às 21h30.

Pelo Brasileirão, os colorados voltam a campo no sábado (31). O adversário será o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), às 19h. Já o Flamengo receberá o São Paulo no domingo (1º). A partida acontecerá no Maracanã às 16h.

Agência Brasil

voltar
© Copyright 2019