Vitória simples e mais três pontos na tabela. Com o 1 a 0 obtido contra o Novo Hamburgo na Arena, o Grêmio reassumiu a terceira colocação na tabela com 12 pontos. A frente do Tricolor, estão Juventude, com 15, e São José, com 13. O Nóia permanece com 5 pontos na 8ª posição.
Na próxima quarta-feira (24), ambas equipes voltam a campo. O Grêmio enfrenta o São Paulo no Estádio Aldo Dapuzzo, às 21h45. Já o Novo Hamburgo recebe o Passo Fundo no Estádio do Vale, às 20h.O JOGO
O Grêmio entrou em campo carregando o peso de duas derrotas doloridas. O revés contra o São José na sexta-feira (13) na Arena e a má atuação seguida de um mau resultado contra o Toluca no México obrigavam o Tricolor a demonstrar recuperação já na partida contra o Novo Hamburgo.
Logo aos 3 minutos, o Tricolor dava a impressão de que o gol seria buscado imediatamente. Isso porque Marcelo Oliveira cruzou rasteiro para Luan, que combatido por um defensor adversário, finalizou para fora.
Everton, aos 12, fez boa jogada individual e conseguiu espaço para finalizar da entrada da área. A bola passou perto do ângulo esquerdo do gol de Jandrei e saiu.
Por outro lado, o Novo Hamburgo jamais se mostrou acuado em campo. Robinho poderia ter ficado com a bola de frente para Grohe, mas o goleiro gremista se antecipou após lançamento perigoso.
Aos 18, Anderson Paraíba limpou a marcação tricolor e arriscou com força. Marcelo Grohe fez milagre.
O momento não era bom para o Grêmio. Apesar de ter maior posse de bola, não eram criadas boas oportunidades. Everton assustou aos 34 minutos, quando sua tentativa de cruzamento se transformou em perigo para o goleiro Jandrei, que espalmou para escanteio.
Além desta chance, só o Novo Hamburgo assustou até o final do primeiro tempo. Grohe novamente apareceu para salvar quando Kiros cabeceou para o chão e obrigou o gremista a se esticar para evitar o tento.
Restavam 45 minutos para o 0 a 0 ser alterado no placar. Pode-se dizer que o gol do Grêmio começou a ser construído a partir de uma substituição. Aos 10 minutos, Henrique Almeida deixou o gramado para a entrada a Bobô.
Doze minutos mais tarde, Luan ajeitou a bola para erguê-la em bola parada. O jovem gremista cruzou, e Bobô desviou de cabeça para abrir o placar.A vitória estava encaminhada. Aos 39, o placar poderia ter sido ampliado. Everton disparou em direção ao gol, finalizou, e Jandrei defendeu. No rebote, sem ângulo, Fernandinho chutou para fora mesmo com o gol vazio.
O Noia não conseguiu reagir. Pouco ameaçado, Grohe pouco agiu no restante da segunda etapa.
A volta à 3ª colocação na tabela estava garantida ao Grêmio.
ESCALAÇÕES
Grêmio: Marcelo Grohe, Wallace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Giuliano e Douglas (Fernandinho); Everton, Luan e Henrique Almeida (Bobô).
Novo Hamburgo: Jandrei; Celsinho, Diego Macedo, André Paulino e Ruan; Amaral, Preto, Anderson Paraíba e Saldanha; Robinho (Juninho Silva) e Kiros
voltar