Grêmio vence o Brasília em estreia na Copa São Paulo

O Grêmio estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira (03), o time comandado por Beto Almeida derrotou o Brasília, por 3 a 1, em partida válida pelo grupo 1, que é disputado na cidade de Votuporanga.

Superior desde o começo, a equipe gaúcha abriu o marcador aos 15 minutos, com o atacante Erick, que recebeu belo lançamento do volante Khevin ,ainda do campo gremista. Mesmo com a alta temperatura, em torno de 32 graus, o Tricolor seguiu mandando no jogo e não foi ameaçado até o intervalo.

No começo da etapa final, o quadro se manteve o mesmo e o predomínio seguiu. E aos 16 minutos, veio o segundo gol. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o lateral-esquerdo Gabriel Silva, que cruzou para área e Khevin apenas teve o trabalho de colocar a bola nas redes.

Com a vantagem de dois gols e o domínio completo das ações, o Grêmio relaxou e permitiu que o Brasília descontasse aos 31, com o atacante Joel, que se livrou da zaga e do goleiro Phelipe Megiolaro, antes de marcar. Em busca do empate, o time candango tentou exercer pressão e deixou espaços na defesa. Aos 46, Dionathã aproveitou cruzamento e fez o terceiro gol gaúcho.

O Grêmio jogou Phelipe Megiolaro; Mateus Pivô, Matheus Carrasco, Guilherme Truyts e Gabriel Silva (Nikolas); Balbino, Khevin e Patrick (Jean Pyerre); Matheus Barcelos (Dionathã), Erick (Kaio) e Pepê (Ferreira). 

GAÚCHA

 
voltar
© Copyright 2019