Grêmio vence o Fluminense e fica mais perto da fase de grupos da Libertadores

O Grêmio deu um grande passo em direção aos grupos da Libertadores da América. Com gol de Luan, o time de Roger Machado derrotou o Fluminense por 1 a 0 na Arena e foi aos 62 pontos na tabela do Brasileirão.

Com muita chuva nos primeiro minutos de jogo, Grêmio e Fluminense começaram um bom jogo na noite desta quinta-feira (19), na Arena. O tricolor gaúcho começou investindo em seu "pequeno gigante". Ramiro foi um dos nomes da equipe na primeira etapa, mas Luan e Douglas, os mais finalizadores, não aproveitaram os primeiros momentos de perigo.  

A Trave tratou de salvar o Grêmio quando Fred subiu mais que a zaga e cabeceou sozinho sem marcação. O problema da bola aérea se mostrou mais um a vez como um problema a ser resolvido pelo time de Roger. 

Everton quase abriu o placar aos 33 do primeiro tempo quando a bola foi na trave, mas não foi somente este momento em que o poste evitou que o placar fosse aberto na Arena.  

Já no segundo tempo de jogo, o Grêmio manteve a intensidade e sempre buscou o gol, sem dar muitas chances ao tricolor carioca. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Gerson colocou claramente o braço no caminho da bola e o pênalti foi marcado. Luan cobrou e abriu o placar na Arena.  

A vantagem do tricolor foi ampliada, mas não no placar. O mesmo Gerson que cometeu o pênalti ao cortar o caminho da bola com o braço, deu uma forte entrada em Luan e recebeu o cartão vermelho direto, sem receber amarelo e foi expulso de campo.  

Outro nome que chamou a atenção foi Fred. O Atacante do Flu cometeu muitas faltas, reclamou e só não levou o segundo amarelo pois foi substituído.  Aos 32 da etapa final, Roger começou sua série de modificações e tirou Everton para entrada de Bobô. Logo após, Douglas deu lugar ao volante Edinho.  

Até os momentos finais de jogo, o Grêmio tentou ampliar, mas ficou no 1 a 0 sobre o Fluminense, chegando aos 62 pontos na tabela de classificação e está praticamente confirmado na fase de grupos da Libertadores da América de 2016. O próximo adversário é o Inter, às 17h do próximo domingo (22), no Beira-Rio. 

Ficha técnica

Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Bressan e M. Oliveira; Walace, Ramiro (depois Maxi Rodríguez), Giuliano, Douglas (depois Edinho) e Everton (depois Bobô); Luan. 

Fluminense: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Marlon e W. Silva (depois Wellington Paulista); Pierre, Cícero, G. Scarpa, Osvaldo (depois Gerson) e Marcos Jr.; Fred (depois Magno Alves. 

 

voltar
© Copyright 2019