Grêmio vence o Juventude por 2 a 1 e está na final do Gauchão

Está definido o Gauchão será decidido em dois Grenais. Embalado por mais de 32 mil torcedores, o Grêmio bateu o Juventude por 2 a 1, na Arena. Mesmo com a vantagem da vitória de 1 a 0 no primeiro confronto diante da equipe da Serra, o Tricolor partiu para cima do Ju e só não conseguiu placar mais elástico em função da grande atuação do goleiro Airton.

Os gols da equipe treinada por Felipão foram marcados por Luan e Geromel. Douglas, na única chance dos visitantes nos 90 minutos de jogo, descontou para os visitantes.

PRIMEIRO TEMPO

Nos primeiros 44 minutos da partida, só deu Grêmio. Giuliano, aos sete, serviu Luan na entrada da área e o meia-atacante, de primeira, mandou pela linha de fundo. Aos 13, em nova combinação da dupla, Luan bateu colocado e Airton fez a defesa com tranquilidade. Douglas, aos 18, arriscou da direita, para fora. Aos 23 minutos, Rhodolfo resolveu curtir uma de atacante. O zagueiro driblou o marcador, finalizou e o goleiro da equipe da Serra defendeu. Giuliano, aos 28, passou por três adversários e pifou Luan, que só teve o trabalho de tocar na saída de Airton e correr para o abraço.

Seis minutos depois, o camisa 11 gremista descolou ótimo passe de três dedos para Braian Rodríguez. Na cara do gol, o centroavante pecou na conclusão e perdeu a chance de aumentar a vantagem no placar. O garçom da tarde, aos 38, recebeu passe açucarado na entrada da área e desferiu um canudo que tinha como endereço o ângulo direito. Bem posicionado, Airton voou e catou no alto.

Na única oportunidade do Juventude na etapa inicial do confronto, Douglas ganhou de Geromel na bola aérea, testou para o fundo do gol e igualou o marcador.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar do jogo contou com mais lampejos da dupla Luan e Giuliano. Aos 12 minutos, o camisa 11 serviu novamente o meia-atacante, que chutou cruzado e obrigou Airton a se esticar todo para fazer grande defesa. Cinco minutos depois, o técnico Felipão promoveu a entrada de Yuri Mamute no lugar de Braian Rodríguez.

Geromel, aos 23, arriscou lotericamente de muito longe e mandou sobre a meta. Sete minutos depois, o zagueiro tricolor foi mais feliz. Após cobrança de escanteio de Douglas, o defensor ganhou disputa pelo alto e cabeceou no canto esquerdo de Airton. Já nos acréscimos, Luan, aos trancos e barrancos, invadiu a área e foi travado no momento da conclusão.

FICHA TÉCNICA:

Grêmio 2×1 Juventude

Local: Arena do Grêmio

Árbitro: Jean Pierre Lima

Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Maicon, Fellipe Bastos, Giuliano, Douglas (Walace) e Luan; Braian Rodríguez (Mamute/Lincoln). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Juventude: Airton; Pereira (Lucas), Heverton e Diogo; Helder, Vacaria (Zulu), Alan Schons (Brenner), Wallacer e Itaqui; Douglas e Rogerinho. Técnico: Antonio Picoli

Cartões amarelos: Alan Schons (JUV)

Gols: Luan, aos 28 minutos do primeiro tempo; Douglas, aos 45 minutos do primeiro tempo; Geromel, aos 30 minutos do segundo tempo

Público: 32.855 presentes

voltar
© Copyright 2019