Grêmio vence o Juventude por 2 a 1 e está na final do Gauchão

Está definido o primeiro finalista do Campeonato Gaúcho 2015. Embalado por mais de 32 mil torcedores, o Grêmio bateu o Juventude por 2 a 1, na Arena. Mesmo com a vantagem da vitória de 1 a 0 no primeiro confronto diante da equipe da Serra, o Tricolor partiu para cima do Ju e só não conseguiu placar mais elástico em função da grande atuação do goleiro Airton.

Os gols da equipe treinada por Felipão foram marcados por Luan e Geromel. Douglas, na única chance dos visitantes nos 90 minutos de jogo, descontou para os visitantes.

O outro finalista da competição sairá do confronto entre Inter e Brasil de Pelotas, que ocorre neste domingo (19), no Beira-Rio. Na partida de ida, as duas equipes empataram em 1 a 1, no Aldo Dapuzzo.

PRIMEIRO TEMPO

Nos primeiros 44 minutos da partida, só deu Grêmio. Giuliano, aos sete, serviu Luan na entrada da área e o meia-atacante, de primeira, mandou pela linha de fundo. Aos 13, em nova combinação da dupla, Luan bateu colocado e Airton fez a defesa com tranquilidade. Douglas, aos 18, arriscou da direita, para fora. Aos 23 minutos, Rhodolfo resolveu curtir uma de atacante. O zagueiro driblou o marcador, finalizou e o goleiro da equipe da Serra defendeu. Giuliano, aos 28, passou por três adversários e pifou Luan, que só teve o trabalho de tocar na saída de Airton e correr para o abraço.

Seis minutos depois, o camisa 11 gremista descolou ótimo passe de três dedos para Braian Rodríguez. Na cara do gol, o centroavante pecou na conclusão e perdeu a chance de aumentar a vantagem no placar. O garçom da tarde, aos 38, recebeu passe açucarado na entrada da área e desferiu um canudo que tinha como endereço o ângulo direito. Bem posicionado, Airton voou e catou no alto.

Na única oportunidade do Juventude na etapa inicial do confronto, Douglas ganhou de Geromel na bola aérea, testou para o fundo do gol e igualou o marcador.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar do jogo contou com mais lampejos da dupla Luan e Giuliano. Aos 12 minutos, o camisa 11 serviu novamente o meia-atacante, que chutou cruzado e obrigou Airton a se esticar todo para fazer grande defesa. Cinco minutos depois, o técnico Felipão promoveu a entrada de Yuri Mamute no lugar de Braian Rodríguez.

Geromel, aos 23, arriscou lotericamente de muito longe e mandou sobre a meta. Sete minutos depois, o zagueiro tricolor foi mais feliz. Após cobrança de escanteio de Douglas, o defensor ganhou disputa pelo alto e cabeceou no canto esquerdo de Airton. Já nos acréscimos, Luan, aos trancos e barrancos, invadiu a área e foi travado no momento da conclusão.

FICHA TÉCNICA:

Grêmio 2×1 Juventude

Local: Arena do Grêmio

Árbitro: Jean Pierre Lima

Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Maicon, Fellipe Bastos, Giuliano, Douglas (Walace) e Luan; Braian Rodríguez (Mamute/Lincoln). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Juventude: Airton; Pereira (Lucas), Heverton e Diogo; Helder, Vacaria (Zulu), Alan Schons (Brenner), Wallacer e Itaqui; Douglas e Rogerinho. Técnico: Antonio Picoli

Cartões amarelos: Alan Schons (JUV)

Gols: Luan, aos 28 minutos do primeiro tempo; Douglas, aos 45 minutos do primeiro tempo; Geromel, aos 30 minutos do segundo tempo

Público: 32.855 presentes

voltar
© Copyright 2019