A duas rodadas do fim da primeira fase do Campeonato Gaúcho, o Grêmio assegura, matematicamente, a classificação para as quartas de final da competição. A confirmação veio após a vitória por 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. O único gol da partida saiu do pé direito de Ramiro que completou, nesta noite, 100 jogos com a camisa azul, preta e branca.
Com os três pontos desta quarta-feira (25) e a quinta vitória consecutiva na competição estadual, o Tricolor se mantém na liderança do Gauchão, com 26 pontos conquistados. O Anilado ocupa a nona posição, com 18.
No próximo domingo (29), a equipe de Luiz Felipe Scolari recebe o São Paulo de Rio Grande, na Arena. No mesmo dia, os comandados de Roger Machado vão a Erechim encarar o Ypiranga, no Colosso da Lagoa.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no minuto inicial da partida, o Grêmio rondou a área adversária. Braian Rodríguez escorou para Luan, que chutou cruzado, pela linha de fundo. Dois minutos depois, os Galácticos do Vale responderam. Leandrão ficou com sobra dentro da área e emendou sobre o gol. Aos 18, Leandrão recebeu cruzamento de Magrão e concluiu de primeira, na rede pelo lado de fora. Douglas, aos 24, tabelou com Giuliano e arrematou de trivela, com perigo ao goleiro Jandrei.
Aos 32, Ramiro, que completou 100 jogos com a camisa Tricolor, abriu o placar. O volante experimentou de média distância e contou com o quique da bola para surpreender o arqueiro. Dois minutos depois, Matías Rodríguez calçou Márcio a poucos passos da risca da grande área. Na cobrança, Fred bateu rasteiro e levou perigo para Tiago. Aos 41, a equipe do Vale do Sinos voltou a assustar na bola parada e novamente com Fred. Desta vez, o zagueiro obrigou Tiago a espalmar.
SEGUNDO TEMPO
A metade final do confronto teve menos ímpeto ofensivo das duas equipes. Aos 21, Thiago Humberto fez o cruzamento em direção à area, Marcelo Oliveira escorregou ao tentar cortar, tocou contra a própria meta e por pouco não se complicou. No minuto seguinte, Bolívar, curtindo uma de atacante, ficou com rebote e bateu sobre a meta gremista. Aos 28 minutos, o Grêmio chegou com contundência ao ataque. Braian Rodríguez recebeu passe na ponta direita e soltou um balaço da entrada da área. Jandrei espalmou para trás e a bola carimbou caprichosamente o travessão antes de tomar a trajetória da linha de fundo. Yuri Mamute, aos 33, invadiu a área em velocidade, após contra-ataque em alta velocidade e no momento da finalização pegou mascado. Aos 41, Mamute tentou mais uma vez. Luan, aos 43, arriscou de fora da área.
FICHA TÉCNICA:
Novo Hamburgo 0x1 Grêmio
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Novo Hamburgo: Jandrei; César Lucena, Bolívar, Fred e Paulinho; Dê, Magrão, Márcio e William Schuster (Lucas Santos); Thiago Humberto (João Henrique) e Leandrão. Técnico: Roger Machado
Grêmio: Tiago; Matías Rodríguez (Rafael Galhardo), Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Giuliano (Yuri Mamute), Douglas e Luan (Fellipe Bastos); Braian Rodríguez. Técnico: Felipão
Cartões amarelos: Geromel (GRE), Tiago (GRE), Douglas (GRE); Magrão (NHA), César Lucena (NHA), Dê (NHA)
Gols: Ramiro, aos 32 minutos do primeiro tempo
voltar