Grêmio vive expectativa de ter dupla de zaga ideal pela 1ª vez no ano

O principal mistério em relação ao time do Grêmio para o Gre-Nal de quinta-feira, pela Libertadores, é no setor defensivo. Segue a dúvida: Geromel e Kannemann terão condições de jogo para a partida na Arena? Com eles, o retrospecto em clássicos é favorável ao Grêmio. Juntos na zaga, jamais perderam para o rival.

Na atividade desta terça-feira, o Grêmio trabalhou no CT Luiz Carvalho, e a situação em relação ao treino da segunda-feira se inverteu. Geromel, que não havia participado, esteve com o grupo e deve ser titular diante do Inter. Já o zagueiro Kannemann, que havia ido a campo, desta fez foi ausência, e permanece a dúvida sobre a presença ou não do argentino no time.

O zagueiro Pedro Geromel passou recentemente por uma artroscopia, e fez a estreia na temporada contra o Juventude, voltando a atuar contra o América de Cali, na estreia da Libertadores. Já Kannemann está fora desde o jogo contra o São José, na Arena, onde sofreu uma dividida e teve uma lesão no pé esquerdo. Por conta das lesões, ainda não atuaram juntos em 2020.

São 8 clássicos Gre-Nais disputados por Geromel e Kannemann. Juntos, os dois têm um retrospecto de 5 empates e 3 vitórias para o Grêmio.

Treino com portões fechados

Mais uma vez, o Grêmio treinou com portões fechados. Apenas uma parte da atividade foi aberta para a imprensa. Assim, não é possível esboçar o time que Renato Portaluppi escalará para o clássico. A tendência, no entanto, é que seja mantido o sistema com três volantes, sem um armador.

O clássico Gre-Nal válido pela segunda rodada do grupo E da Libertadores acontece na quinta-feira, na Arena, às 21h. Quem vencer assume a liderança da chave da competição continental.

voltar
© Copyright 2019