Grenal nesta quarta-feira decide vaga a final contra o Caxias

Grêmio finaliza preparação para Gre-Nal com “ajustes” na bola parada.

O Grêmio encerrou a preparação para o clássico Gre-Nal desta quarta-feira, às 21h30min, com trabalhos de bola parada e cobranças de pênalti nesta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. Caso a partida termine empatada no tempo normal, o campeão do returno do Gauchão será definido na marca da cal. No ano passado, inclusive, o Tricolor conquistou o estadual em cima do Inter desta maneira, após dois empates nos jogos das finais.

Depois da atividade, os jogadores realizaram um treinamento recreativo. O técnico Renato Portaluppi ainda não adiantou quem serão os onze inicias, no entanto, a expectativa é de que o lateral direito Victor Ferraz, que está se recuperando de dores musculares, volte ao time no lugar de Orejuela.

O Grêmio ostenta uma invencibilidade de oito jogos em clássicos Gre-Nais e de 12 partidas sem derrota na Arena contra seu maior rival.

Gre-Nal pode ser despedida de Everton

O Gre-Nal desta quarta-feira pela final do segundo turno do Gauchão deve ser a última partida do atacante Everton pelo Tricolor. Um dos destaques do Grêmio nas últimas temporadas, o atacante está mais próximo de trocar Porto Alegre pela Europa.Cobiçado por equipes do velho continente, o jogador entrou na mira do Benfica, de Portugal, depois que o novo técnico da equipe da capital lusitana, o ex-Flamengo Jorge Jesus, o indicou como reforço. Agora, o time vermelho e branco de Lisboa é o destino mais provável – já fez, inclusive, proposta oficial com valores na casa de 20 milhões de euros.

D’Alessandro é punido com dois jogos de suspensão pelo TJD-RS e está fora do Gre-Nal

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) decidiu, nesta terça-feira, pela punição do meio-campista colorado D’Alessandro com dois jogos de suspensão e uma multa de 5 mil reais. Com isso, o argentino é uma baixa para o treinador Eduardo Coudet no clássico Gre-Nal desta quarta-feira, às 21h30min, na Arena do Grêmio, pela final do returno do Gauchão.

Caso o Inter avance, D’Ale ainda perderá a primeira partida da decisão do estadual, contra o Caxias. O departamento jurídico do Inter estuda a possibilidade de ingressar com um pedido de efeito suspensivo. A Sessão de Julgamento foi feita de forma virtual e transmitida ao vivo na página do Youtube do TJD-RS.

D’Alessandro foi denunciado a corte pelos episódios que ocorreram após o clássico Gre-Nal, no dia 22 de julho, em que ele se dirigiu ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, pedindo que ele fosse “imparcial” e dizendo que o trabalho do dirigente era “feio”, além de ter usado palavras de baixo calão. O diálogo foi flagrado e filmado por um jornalista e relatado pelo árbitro na súmula da partida, divulgada no site da FGF.

Além de D’Alessandro, o técnico Eduardo Coudet também havia sido denunciado para Justiça Desportiva. No entanto, por Coudet ser infrator primário, o Inter fez um acordo com o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul e clube pagará o valor de R$ 5 mil à Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

voltar
© Copyright 2019