A greve dos bancários completou duas semanas nesta terça-feira (20) sem qualquer acordo entre trabalhadores e os bancos. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) informou que decidiu pela continuidade da paralisação.
Segundo balanço da entidade, a greve fechou 56% das agências do país até o momento. De acordo com dados do comando dos grevistas, 13.096 agências e 36 centros administrativos tiveram as atividades paralisadas.
Veja a situação em cada estado:
Rio Grande do Sul
Os bancários devem realizar uma assembleia após o feriado Farroupilha, celebrado nesta terça-feira (20) no Rio Grande do Sul, para determinar os próximo passos da greve que entra na sua terceira semana.
A assembleia será realizada na quarta-feira (21) como forma de pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para voltar à mesa de negociação que é conduzida em São Paulo, conforme afirma a categoria.
De acordo com o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários), 973 agências ficaram fechadas no Rio Grande do Sul, sendo que 13.071 não abriram as porta em todo o país.
voltar