Grupo de caminhoneiros volta a se manifestar na ERS-342 em Catuípe

Integrantes do protesto param caminhões, mas liberam carros de passeio.
Movimento foi retomado por volta das 5h.

Um grupo de pelo menos 50 caminhoneiros retomou a manifestação na ERS-342 em Catuípe  proximidades do Posto São Cristóvão e do segundo trevo com acesso a localidade de Vista Alegre em Catuípe, por volta das 5h desta quinta-feira (26). Conforme relato da reportagem da Rádio Águas Claras, os caminhões estão parados no pátio do Posto e o fluxo de veículos de passeio não é afetado.

O grupo é formado pelos mesmos integrantes que interceptavam os veículos de grande porte no dia de ontem quarta-feira (25) e liberou a via por volta das 20h40.

“Queremos que mais pessoas integrem o movimento e reforcem o sentimento de revolta que estamos sentindo. O grande objetivo é que todos os setores sintam a nossa falta. Somos o 'oxigênio' que movimenta a economia”, comenta o motorista Luiz Alberto Possani, de 50 anos, que participa do manifesto.

Entre as reivindicações estão a redução no valor do óleo diesel, bem como dos pedágios e impostos; valorização dos fretes; melhoria nas estradas; regulamentação adequada às horas de trabalho; e mais segurança no transporte.

Conforme Possani, são mais de 50 caminhões parados em Catuípe. O grupo, que intercepta os motoristas e argumenta se eles têm interesse em participar, ainda não tem previsão de quando deixará a rodovia.

“Nosso protesto já começa a atrasar encomendas e o faturamento das empresas. Todos os nossos fretes estão atrasados, mas temos um objetivo maior de conseguir melhores condições de trabalho”, conta Beto Possani.

O protesto segue de forma pacífica em Catuípe.

voltar
© Copyright 2019