Grupo de Idosos participam de atividades diferenciadas no Cras

Atualmente, muito se discute sobre as questões associadas à velhice e a busca de alternativas que busquem inserir estas pessoas em diferentes espaços sociais, visando a uma melhor qualidade de vida. Uma das formas de inserção da pessoa idosa na sociedade é através da formação de grupos de convivência, nos quais a pessoa dessa faixa etária encontra espaço para desenvolver atividades.

Pensando nisso, o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) criou o grupo “Conviver é viver na melhor idade”, reunindo idosos da comunidade para participar de atividades diferenciadas, com valorização do potencial de cada um, além de proporcionar interação, alegria e realização de trabalhos artesanais.

Os grupos de convivência possibilitam o fortalecimento do papel social do idoso, auxiliando na construção de um processo de envelhecimento ativo, saudável e mais autônomo.

Para a coordenadora do Cras, Roseli Lizot, é importante lembrar que cada um, apesar de suas limitações, possui suas habilidades e criatividade, resultando na criação de belos trabalhos artesanais e momentos de descontração e alegria. “Durante as reuniões, desenvolvidas semanalmente, são realizadas atividades diferenciadas, procurando sempre trabalhar a autoestima e a inserção social destes idosos na busca do bem estar de todos”, disse. Os interessados em participar do grupo devem procurar o Cras. 

voltar
© Copyright 2019