GRUPOS DO CRAS PARTICIPAM DO PROJETO YOGA PARA TODOS

A convite da instrutora de Yoga Loredana Libardoni Benetti, o CRAS de Catuípe, participou, na semana de 02 a 06 de maio de 2022, do projeto YOGA PARA TODOS.
O projeto é da escola Yoga School e tem como objetivo levar o Yoga gratuito, por um período de 7 dias, para o maior número de pessoas, visando assim difundir o Yoga pelo Brasil.
O Yoga utiliza-se de técnicas para promover o bem-estar, gerenciar as emoções, aprimorar o foco e a concentração, bem como fortalecer o corpo como um todo. Especialmente nesse período, em que nossa sociedade ainda desenvolve ações para combater e minimizar os efeitos da pandemia do Covid-19, manifesto meus esforços em contribuir com o cuidado da saúde dos seres humanos.
Para tanto, entendo que a prática de Yôga é importantíssima, senão fundamental, para minimizar os efeitos adversos causados pelo isolamento social e, para muitas famílias, a perda de pessoas queridas. A ampliação da capacidade respiratória, o gerenciamento do estresse e ansiedade, estímulo à concentração e meditação são alguns dos benefícios que a pessoa pode alcançar praticando Yoga.
O desafio foi proposto para que o maior número de pessoas possível possa se beneficiar dessa técnica milenar de autocuidado e autoconhecimento.
Participaram das atividades os grupos das oficinas do PAIF, Grupo Geração Ativa e o Grupo de Idosos Conviver é Viver na melhor idade.
A Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Elaine de Souza Baroni em nome da Administração Municipal e do Cras, agradece a Instrutora de Yôga Loredana Libardoni Benetti, pelas atividades realizadas com nossos grupos, sendo possível trabalhar o físico e o emocional de maneira fácil e prazerosa.
voltar
© Copyright 2019