Guerrero marca três, Peru avança e pega o Chile na semifinal

Diz-se que o centroavante precisa estar na hora certa, no lugar certo. Paolo Guerrerocumpriu a tarefa a risca, na noite desta quinta-feira (25), em Temuco, no Chile. O Peruvenceu por 3 a 1 a Bolívia nas quartas de final da Copa América de 2015 e agora enfrenta o Chile na semifinal.

O time do técnico Ricardo Gareca dominou toda a partida. Aos 20 e 22 minutos do primeiro tempo, Guerrero marcou dois gols em dois minutos e tranquilizou a partida para os peruanos.

No segundo tempo, com o resultado em mãos, o Peru acalmou ao jogo. Aos 28 minutos, a zaga falhou e parou novamente nos pés do camisa 9. Guerrero avançou sozinho e mais uma vez balançou as redes de Quiñonez. Hat-trick do novo atacante doFlamengo que agora é um dos artilheiros da competição ao lado de Arturo Vidal, doChile.

Ainda no final da partida, a Bolívia tentou a reação. Lizio sofreu o pênalti convertido porMarcelo Moreno, mas não foi o suficiente. Final de jogo em Temuco: 3 a 1 para o Peru.

Na próxima segunda-feira (29), o Chile joga contra o Peru em partida válida pela semifinal da Copa América 2015 no Estádio Nacional, em Santiago.

Peru: Gallese; Advíncula, Zambrano, Ascues e Juan Vargas; Retamoso, Yotún, Cueva (Reyna) e Farfán (Hurtado); Paolo Guerrero e Claudio Pizarro (Carrillo).

Bolívia: Quiñónez; Hurtado (Pablo Escobar), Raldes, Zenteno e Morales (Lizio); Coimbra, Danny Bejarano, Chumacero e Smedberg; Peña (Pedriel) e Marcelo Moreno

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

voltar
© Copyright 2019