Guto testa uma nova alternativa no Inter para substituir D’Alessandro

Surge no Inter um novo candidato a substituir o meia D'Alessandro, quando o argentino eventualmente não puder atuar. Mesmo com Camilo à disposição no grupo, o técnico Guto Ferreira vem treinando com frequência o volante Felipe Gutiérrez exatamente na função do camisa 10 colorado.

Com várias semanas cheias para trabalhar, Guto vem fazendo várias atividades táticas de 11 contra 11, sempre utilizando o esquema 4-1-4-1 nas duas equipes. Em todas elas, o jogador do time reserva que equivale a D'Alessandro, em termos de posicionamento, é Gutiérrez.

O meia Camilo, que, em tese, poderia fazer a função de articulação do argentino, vem sendo posicionado como um meia-atacante bem aberto pela esquerda, um extrema, na mesma função que Eduardo Sasha desempenha no time titular.

A linha de quatro meio-campistas do time reserva costuma ter, na porção central, Alex Santana pela direita (como se fosse Edenílson) e Gutiérrez pela esquerda (como D'Alessandro). Nas beiradas, Camilo atua pela esquerda, enquanto Nico López vem treinando pela direita, na função de William Pottker.

Na última quarta (22), por conta das dores lombares do uruguaio, o garoto Diego passou a atuar naquele setor.

Nos bastidores colorados, Gutiérrez vem sendo bastante elogiado pelas suas qualidades técnicas e táticas. A ideia de Guto é que, em caso de necessidade, tanto Camilo quanto o chileno estejam aptos a substituir o argentino.

O time titular do Inter que enfrentará o Paysandu (o mesmo dos últimos três jogos), terá: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado; William Pottker, Edenílson, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Leandro Damião.

Já o time reserva, no treino da última quarta, foi posicionado da seguinte forma, sem a presença de um goleiro: Júnio, Danilo Silva, Ernando e Iago; Charles; Diego, Alex Santana, Felipe Gutiérrez e Camilo; Joanderson.

* ZHESPORTES

voltar
© Copyright 2019