Homem morre e dois ficam feridos após explosão de fogos no RS

Uma pessoa morreu, e duas ficaram feridas, uma delas com gravidade, após um acidente com fogos de artifício na madrugada deste domingo (1°)  em um propriedade localizada na cidade de Tupanciretã, na Região Central do Rio Grande do Sul.

Conforme a Brigada Militar um dos fogos usados na comemoração não detonou, e três pessoas tentaram acendê-lo manualmente. Foi quando o artefato acabou explodindo, decapitando a vítima fatal. Ele foi identificado como Marcelo de Almeida Barcellos, de 35 anos. Gilvam da Silva, de 36 anos, ficou ferido com gravidade, e foi levado para o Hospital Universitário de Santa Maria. Uma terceira pessoa ficou ferida sem gravidade, e recebeu atendimento médico em Tupanciretã.

Conforme o relato de testemunhas aos policiais, os fogos foram colocados ao lado de uma barragem e depois acionados à distância a partir do salão de festas, que fica no topo de um declive. Após um dos fogo falhar, os três homens desceram ao local para tentar acender o artefato, quando aconteceu a explosão.

Após o acidente, a Polícia Civil foi acionada e o corpo da vítima foi levado para o IML de Cruz Alta.

voltar
© Copyright 2019