Homenagens marcam um ano da morte do menino Bernardo

Entre as diversas homenagens para marcar um ano da morte do menino Bernardoneste sábado (4), alunos e professores do Colégio Ipiranga, onde ele estudava, e dezenas de moradores da cidade organizaram um culto. Foi em frente à residência onde Bernardo morava, às 16h, mesmo horário em que o menino foi morto, segundo a polícia.

Além de orações e da participação de corais, inclusive com uma música feita especialmente para Bernardo, foi lida uma carta escrita pelos estudantes relembrando como foi o ano que passou. Cartazes e mensagens pedindo Justiça também marcaram o dia. As homenagens começaram ainda pela manhã e organizadores planejam permanecer em vigília até o início da noite.

A programação se estende neste domingo (5) de Páscoa. A missa das 19h, da igreja matriz Santa Inês, também será dedicada ao primeiro ano da morte. Em seguida, uma procissão com velas sai em direção a casa de Bernardo.

Outras cidades também lembraram a data, como Santa Maria, onde pela manhã foi rezado um terço ao redor do túmulo da família Uglione no Cemitério Ecumênico Municipal. É lá que Bernardo foi sepultado, junto da mãe, a enfermeira Odilaine, morta em 2010.

O pai do menino, o médico Leandro Boldrini, a madrasta Graciele Ugulini e uma amiga dela, Edelvânia Wirganovicz, respondem na Justiça pela morte de Bernardo, ocorrida em 4 de abril de 2014.

voltar
© Copyright 2019