Horário eleitoral gratuito em rádio e TV terá apenas dez minutos; Saiba o porquê

As mudanças determinadas pela mini-reforma eleitoral vão afetar também ohorário eleitoral gratuito em rádio e TV nas eleições municipais de 2016.

A tradicional propaganda obrigatória em rede de rádio e televisão vai ter somente dez minutos. E, neste espaço, não serão apresentados candidatos a vereador.

Durante os dez minutos, o eleitor poderá conferir somente a apresentação dos candidatos à prefeitura.

Serão duas edições da propaganda em rede, de segunda a sábado.

– No rádio, a propaganda irá ao ar das 7h às 7h10min e das 12h às 12h10min.

– Na televisão, os candidatos serão apresentados das 13h às 13h10min e das 20h30min às 20h40min.

A propaganda obrigatória começa na sexta-feira da próxima semana, dia 26. Ela se estenderá até o dia 29 de setembro, com um total de 35 dias.

Inserções

Em que pese o tempo de propaganda em rede tenha diminuído, haverá aumento número de inserções como candidatos ao longo do dia. Na prática, é neste espaço que serão apresentados candidatos ao cargo de vereador.

Conforme o TRE, haverá reserva de 70 minutos diários para as inserções (140 inserções de 30 segundos por dia), de segunda a domingo. (*o partido poderá agrupar duas inserções de 30s)

Essas inserções serão apresentadas em três blocos de audiência, nos seguintes horário: das 5h às 11h, das 11h às 18h e das 18h às 24h.

No caso das inserções, 60% do tempo será reservado para a apresentação dos candidatos a prefeito e 40% para a campanha de vereador.

voltar
© Copyright 2019