Hospital interrompe trabalhos por falta de verbas em Santo Augusto, RS

O Hospital Bom Pastor teve os trabalhos interrompidos nesta quinta-feira (25) em Santo Augusto, no Noroeste do Rio Grande do Sul, por falta de recursos. Segundo o presidente da instituição, Osvaldo Baraldi, os salários dos 118 funcionários estão atrasados. Além disso, falta material para procedimentos e medicamentos para os pacientes.

Parte dos funcionários protestou em frente à instituição durante a tarde. Estão mantidos os serviços de urgência e emergência, além do atendimento dos pacientes que estão internados.

O presidente do hospital diz que as dívidas chegam a R$ 1 milhão. Ele afirma que a verba que deveria chegar do governo estadual está atrasada desde o final do ano passado. "Nós temos uma parcela de empréstimos que a direção fez, nós avalizamos R$ 700 mil. E nós não quisemos mais fazer empréstimos sabendo que do outro lado não vai vir o dinheiro para pagarmos", afirmou Baraldi.

As secretarias estaduais da Fazenda e da Saúde foram procuradas, mas não deram retorno sobre a situação do Hospital Bom Pastor de Santo Augusto.

voltar
© Copyright 2019