Um homem de 64 anos morreu depois de ser espancado por um adolescente na madrugada deste domingo (21), em Roque Gonzales, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul.
A vítima foi identificada como Adão Lima. Ele foi agredido com um soco e com pontapés na cabeça pelo rapaz de 16 anos, que havia sido liberado do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) há cerca de 15 dias.
Segundo a polícia, eles estavam com outros dois amigos na casa de um deles, ingerindo bebida alcoólica. Por volta das 4h, o adolescente e o idoso saíram da casa e, na entrada da residência, começou a agressão. As outras duas pessoas chamaram socorro. O idoso chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O adolescente alegou que a vítima teria tentado lhe atingir com uma facada e que agiu em legítima defesa, mas não foi encontrada nenhuma faca no local e testemunhas não confirmaram a versão. Ele foi apreendido, e sua internação já foi solicitada.
Na próxima semana, a polícia vai ouvir testemunhas para esclarecer a motivação do crime e saber se houve participação de mais pessoas.