Iluminação Pública de Catuipe é citada como exemplo na região .

O município de Catuipe é citado como exemplo na região no setor de Iluminação Pública. Conforme o site e portal de noticias Radio Cidade de Santo Ângelo, um internauta fotografou e filmou a entrada da cidade próximo ao caminhódromo. A matéria questiona a qualidade de iluminação na capital da missões e faz um comparativo como a Terra das Águas Minerais.Confira a matéria:

Iluminação Pública: O que falta para Santo Ângelo sobra em outros municípios

A falta de uma gestão condizente no setor de iluminação pública nos últimos quatro anos no município de Santo Ângelo acabou por deixar vários pontos da cidade às escuras, ocasionando problemas diversos aos munícipes que contribuem mensalmente para ter o beneficio desejado.

O que falta para Santo Ângelo é visivelmente constatado por internautas que circulam pela região,  quando outros municípios a luminosidade sobra até mesmo ao lado de estradas asfaltadas.

O registro em vídeo realizado por internauta mostra a mais pura realidade do momento. Na vizinha cidade de Catuipe, a comunidade tem ao seu dispor um caminhódromo noturno, e este ao lado da estrada que liga o município a cidade de Ijui, sendo também a entrada a Catuipe.

Enquanto Catuipe disponibiliza uma iluminação pública de alta qualidade, Santo Ângelo patina frente à situação econômica recebida pela atual administração

Quem chega a Santo Ângelo pela ERS 218, já no trevo de acesso pela Avenida Salgado Filho, os buracos incontáveis acabam provocando até mesmo danos aos veículos.

Já que vivemos o advento de ter novamente em funcionamento o aeroporto regional, nada melhor que o governo do estado dar uma atenção especial para o local.

Quanto à iluminação pública, essa inexiste, oferecendo apenas o breu para centenas de pessoas que passam pelo local.

O QUE DIZ A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DE SANTO ANGELO 

O secretário municipal de Planejamento Pablo Saragoso informou que foi solicitada a habilitação de 22 projetos, orçados em R$ 12 milhões, para a contemplação de setores como Obras e Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

Entre os projetos apresentados pelo Governo Municipal estão recursos para pavimentação asfáltica e de calçamento para a cidade e interior, modernização da iluminação pública, substituição de pontes de madeira da área rural por estruturas pré-moldadas, saneamento básico, mobilidade e infraestrutura urbana, além de investimentos no Distrito Industrial.

Saragoso explica que os projetos foram cadastrados pelo Município atendendo ao Edital de Chamada Pública do Ministério de Integração Nacional e que, a partir de agora, serão analisados pelos técnicos do órgão para a viabilidade de implantação.

RADIOCIDADESA

voltar
© Copyright 2019