Informações da Dupla Grenal

Renato encaminha time com Arroyo entre os titulares e Jael no banco contra a Chapecoense

Já é certo que a maioria dos jogadores titulares do Grêmio estará fora do jogo de domingo (17), contra a Chapecoense, na Arena. Dentre as possibilidades de novidades apresentadas no treinamento da tarde desta quinta-feira, Arroyo aparece como provável escalação no início do jogo. 

 

Depois das conversas com Renato no Rio de Janeiro, o equatoriano pode fazer dupla com Everton. Também no ataque há outra novidade vinda de longa parada. Jael está de volta. O atacante contratado no início do ano e que sofreu uma ruptura de ligamentos do joelho em fevereiro voltou aos treinamentos, readquiriu a forma física, participou de um jogo da Copa Paulo Sant'Ana há duas semanas e está à disposição de Renato. 

Como Jael, o volante Cristian, recentemente contratado junto ao Corinthians, participou normalmente do trabalho técnico-tático da tarde e pode fazer parte do grupo que se concentrará para a partida do Brasileirão. Ele não esteve no banco contra o Vasco e depende de o Grêmio se classificar para ser inscrito na Libertadores da América. 

 

A definição de time para o jogo de domingo acontecerá nesta sexta-feira, embora ainda haja um treino previsto para sábado pela manhã. Da equipe titular, quem tem mais chance de jogar é o volante Michel, que não enfrentou o Botafogo por estar suspenso.

Inter tenta retomar a liderança 

Tudo está pronto para o confronto com o Figueirense neste sábado, às 16h30min, no Beira-Rio. Com o time definido desde o início da semana, o técnico Guto Ferreira não fará mistério para a partida diante dos catarinenses. O Colorado busca a retomada das vitórias, após o insucesso contra o Juventude. Em caso de triunfo sobre o Figueira e tropeço do América-MG, o Inter poderá voltar à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O time mineiro entra em campo nesta sexta-feira, fora de casa, para encarar o Ceará, quinto colocado. Mesmo que um tropeço do América seja bom para o Inter, um mau resultado dos cearenses também ajuda, já que o Colorado pode aumentar sua diferença em relação ao primeiro clube fora do G-4. Desta forma, um empate seria o melhor resultado para o time gaúcho. O lateral-direito Cláudio Winck confessou que irá secar o América para voltar à liderança da competição. "Espero que eles tenham um tropeço. Tenho certeza que, quando nós jogamos, torcem contra também. O mais importante é buscar o resultado para manter a boa fase. Espero pelo menos um empate ou uma derrota do América-MG", disse. A equipe tem retornos importantes para a partida deste sábado. Recuperado de um edema na coxa direita, D'Alessandro reassume o meio-campo. Outro que volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo é o volante Rodrigo Dourado, devolvendo Charles para o banco de reservas. O zagueiro Thales teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e fica no banco diante do Figueirense. A principal mudança no time de Guto Ferreira é a presença de Ernando desde o início da partida. Ele entrou no decorrer da derrota para o Ju, em Caxias do Sul, e treinou durante toda semana entre os titulares. Klaus, com um problema no punho esquerdo, não deve mais jogar nesta temporada. Desta forma, o Colorado deve ter Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Ernando, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado; Edenilson, D'Ale, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião. Quem segue realizando sua recuperação física é o meia Camilo. O jogador trabalhou na caixa de areia nesta quinta-feira e deve ficar mais uns 10 dias treinando com o grupo de transição para voltar aos gramados.

  – Jornal do Comércio 

voltar
© Copyright 2019