INICIATIVA ENTRE COOPERATIVAS VAI ESTIMULAR A MOBILIDADE SUSTENTÁVEL EM IJUÍ, EM COMEMORAÇÃO AO DIA C

Three young people cycling down the street. Male and female friends on road with their bikes.

Com o lema “Leve a Cooperação na Garupa”, as cooperativas Ceriluz, Cotripal, Sicredi das Culturas e Unimed Noroeste/RS, promovem no dia 02 de julho ação alusiva ao Dia Internacional do Cooperativismo, data comemorada em todo o mundo, sempre no primeiro sábado do mês de julho. O Dia de Cooperar materializa o compromisso das cooperativas com a sociedade, estimulando ações que valorizem o desenvolvimento social e sustentável. O símbolo dessa iniciativa será a bicicleta, pensando nela como um veículo de locomoção não poluente, seguro e que ajuda a organizar o trânsito em muitas cidades do planeta, além de promover o bem-estar social e a qualidade de vida de quem usufrui dela.

Para estimular o uso desses veículos de transporte no dia a dia, a ação “Leve a Cooperação na Garupa” vai promover um encontro aberto à comunidade na Praça da República, em Ijuí, com diversas atividades voltadas a pessoas de todas idades. Entre elas, dois circuitos exclusivos para esses meios de locomoção alternativos. Um primeiro, para iniciantes, no centro da cidade com aproximadamente 1,5 quilômetros. Outro, para ciclistas experientes, com 18 km, denominado de Circuito das Usinas, que partirá da praça, passando pela PCH Ijuí Centenária e se estendendo até a PCH José Barasuol, usinas da Ceriluz.

Para as famílias e demais pessoas que permanecerem na Praça da República atividades diversas serão disponibilizadas, entre elas, escolinha de trânsito para crianças, a bicicleta do suco, orientações físicas e aula de dança, distribuição de brindes e de lanche saudável aos participantes, entre outros. A recepção do público acontecerá às 13h30 e o início do passeio ciclístico e do circuito das usinas está marcado para as 14h, com as atividades estendendo-se até às 17 horas. Os primeiros a chegarem no local e se inscreverem receberão brindes exclusivos do Dia C, produzidos especialmente para a data pelas cooperativas organizadoras e pela OCERGS/SESCOOP/RS, promotores do Dia C no Estado.

 

 

voltar
© Copyright 2019