Instituto Lula é pichado com frases contra o ex-presidente

A porta da garagem do Instituto Lula, localizado no bairro Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, foi pichada na noite desta sexta-feira (04) com frases contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Lula ladrão. Basta de corrupção. Sua hora chegou corrupto”, escreveram os pichadores.

A pichação ocorreu em um dia tumultuado, no qual Lula foi alvo da 24ª fase da Operação Lava-Jato, batizada de Aletheia. O Instituto Lula foi um dos locais vasculhados pela Polícia Federal nas primeiras horas da manhã de sexta. Cerca de 60 policiais levaram computadores, celulares e pen drives. Também vasculharam o teto e reviraram arquivos.

“Eram três garotos e uma menina. Eles picharam a porta tranquilamente. Enquanto escreviam, motoristas passaram e xingaram o Lula”, conta um homem que presenciou o ato e pediu para não ser identificado. Segundo ele, não havia policiais ou seguranças particulares no local nesse momento

No dia 31 de julho do ano passado, o Instituto Lula foi alvo de um ataque a bomba. Durante a madrugada, um artefato caseiro foi arremessado em direção à sede do instituto e deixou um buraco na porta da garagem, a mesma agora pichada. Não houve feridos. 

 

Fonte: O Sul

voltar
© Copyright 2019