Chegou o primeiro volante procurado pela direção do Inter. Na tarde desta sexta-feira foi apresentado no CT Pargue Gigante o novo reforço colorado: Nilton. Vindo do Cruzeiro, o jogador buscará no Beira-Rio repetir os passos do primo Edinho, atualmente no Grêmio, que na mesma função, de proteger a defesa, conquistou uma série de títulos importantes com a camisa colorada, entre eles a Libertadores e o Mundial em 2006.
“Sonho em ser um Nilton gigante aqui, mostrar por que vim. Corresponder à importância que os dirigentes deram para me trazer. Tinha um ano de contrato no Cruzeiro ainda, mas decidi vir pelo profissionalismo que mostraram. Você vê o reconhecimento e isso é importante. Espero conquistar títulos importantes como o Edinho ganhou. Espero começar a ir degrau por degrau para buscar sempre o topo”, declarou o jogador.
A semelhança com Edinho não se dá apenas na posição em campo. Fisicamente, os dois também se parecem. Nilton revelou que foi confundido com o atual volante do Grêmio pelo taxista na ida ao Beira-Rio. “Tem semelhanças. Todo mundo vê isso. Antes de vir para cá o taxista perguntou se eu era o Edinho. Poxa, sou mais bonito, né?”, brincou.
Sobre o estilo dentro de campo, Nilton prometeu raça e dedicação. Apesar de ter a função de proteger a defesa, destacou que também tem característica de chegar ao ataque.
“Aqui se gosta de desse jogador ‘raçudo’. Vou tentar demonstrar isso e poder conquistar títulos, deixar uma boa impressão. Ganhei títulos onde passei e no Inter não vai ser diferente. Tentarei manter o discurso e neste ano temos totais condições. A minha característica todos conhecem de fazer a proteção e em alguns momentos dar o auxilio lá na frente. Posso ajudar na bola aérea, com chute de fora da área, ser o jogador que ajuda os meias sendo uma válvula de escape também”, completou.
Nilton é o segundo reforço confirmado pelo Inter para a temporada. Nessa quinta, olateral Léo foi apresentado. A direção trabalha para fechar a negociação com o uruguaio De Arrascaeta e com pelo menos mais um atacante. Nome procurado, Vitinho desperta interesse também do Atlético-MG.
Ficha técnica de Nilton
Nome: Nilton Ferreira Júnior
Nascimento: 21/04/1987, em Barra do Garças (MT)
Clubes: Corinthians (2005-2008), Bragantino (2006), Vasco (2009-2012), Cruzeiro (2013-2014)
Títulos: Campeonato Brasileiro Série B (2008 e 2009), Copa do Brasil (2011), Campeonato Brasileiro (2005, 2013 e 2014), Campeonato Mineiro (2014)